‘Golpe de karateca’ de Vando evitou derrota do Beira-Mar com o Avanca

1110
Beira-Mar - Avanca.

Um golo do ‘joker’ Vando permitiu ao Beira-Mar evitar a primeira derrota para o campeonato à 32ª e, antepenúltima, jornada, na receção à Atlética de Avanca (2-2).

Ficha de jogo e vídeo

O jogo não poderia ter começado melhor para os forasteiros, especialmente motivados por defrontarem os campeões. Aos três minutos, Lucas encheu-se de coragem, de fora da área, e atirou a bola ao topo esquerdo da baliza de Marco Pais, que nem teve tempo de reação.

O Avanca, que até já tinha feito uma ameaça, beneficiou da falta de rotina do sistema de três centrais (Lobo, Issack, e Diego Tavares) estreado pelos locais num onze marcado ainda pelo regresso do médio Rui Sampaio, debelados problemas físicos que o deixaram praticamente sem jogar desde que chegou a Aveiro.

Ainda assim, o Beira-Mar não tardou a repor a igualdade, num lance de bola parada. Artur apontou um livre para a área onde apareceu Diego Tavares a cabecear para o segundo poste, redimindo-se das facilidades defensivas. O central brasileiro já tinha marcado no embate da primeira volta, onde, aliás, foi o autor do único golo, já a esgotar as compensações, que valeu a vitória,

A partida desenrolou-se quase sem motivos de inter<>esse até à meia hora, quando Lucas, mais uma vez, dispôs de uma grande oportunidade, num remate rasteiro traiçoeiro, na área, com Marco Pais a desviar para canto junto ao poste.

O primeiro lance de perigo após o regresso dos balneários ainda pertenceu ao Beira-Mar. Aparício, num dos seus lances típicos, entrou pela área e rematou, mas a bola acertou nas pernas de um defesa.

Só que a história da primeira parte repetiu-se, quando Diego entregou mal a bola na tentativa de sair da defesa. Carlitos aproveitou e devolveu…ao fundo da baliza, colocando o Avanca novamente em vantagem.

Os aveirenses viram-se confrontados com a necessidade de evitar a primeira derrota em casa em jogos do campeonato. Aparício era dos mais empenhados no golo, a que Cajó juntou Vando numa tentativa de melhorar a eficácia e salvar a face numa fase da época já de descompressão, alcançado que foi o objetivo principal alcançado.

De bola parada, Artur permitiu a Rodrigo um raro cabeceamento do goleador brasileiro, mas a bola saiu um pouco por cima da trave. Artur, log depois, rematou forte junto à linha da grande área, para uma boa defesa de Donald. Numa investida seguinte, o guarda-redes avancanense foi mesmo incapaz de impedir o ‘golpe de karateca’ de Vando, a cruzamento de Alex da esquerda, restabelecendo a igualdade.

O jogo ‘despertou’ nos momentos finais, com o Avanca ainda a chegar ao terceiro golo, que o árbitro anularia por fora de jogo.

Só o apito final refreou os ânimos dentro do campo, dada a intensidade colocada, de ambas as equipas, em busca da vitória. E seriam os visitantes ainda a dispor de duas boas oportunidades para levar os três pontos, não fosse a atenção de Marco Pais.

Resultados e classificação https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=32&id_edicao=126251&fase=119070

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780