GNR surpreendeu mergulhadores na apanha de ameijoa

370
Apreensão feita pela GNR na Gafanha da Nazaré.
Smartfire 728×90 – 1

A GNR fez, ontem, uma apreensão de 18 quilos de ameijoa, com valor estimado de 360 euros, por captura ilegal, na Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo.

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo do cumprimento das regras de captura e comercialização de bivalves, os militares da Guarda detetaram dois homens de 32 e 39 anos, a capturarem os bivalves através da prática de mergulho num local proibido e com recurso a equipamento autónomo de respiração, constituindo uma prática ilegal de captura”, refere um comunicado.

Ainda segundo a GNR, no decorrer da ação foi elaborado um auto de contraordenação por captura ilegal de bivalves, falta de certificado válido para mergulho recreativo e exercício da pesca em local interdito, por constituir perigo à segurança da navegação. As coimas podem ascender aos 25.000 euros.

O equipamento de mergulho, no valor de 1500 euros, foi também apreendido e os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural, concluir a Guarda.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.