GNR faz detenções por violência doméstica e tráfico de droga

1079
Apreensão de armas (GNR).
Comercio 780

Um homem de 53 anos foi detido pela GNR no âmbito de um processo de violência doméstica em Arouca.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira apuraram que “o agressor exercia violência física, verbal e psicológica contra a vítima, sua mulher de 51 anos, bem como ameaças”.

“Para garantir a proteção da vítima”, foi dado cumprimento a três mandados de busca, uma domiciliária e duas em viaturas, que culminou na apreensão de diverso material, incluindo uma arma de fogo de calibre 12mm, uma arma branca (espada com lâmina de grande dimensão) e três bastões de madeira.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Em Santa Maria da Feira, a GNR deteve um homem de 24 anos por tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo. Na abordagem, o condutor adotou um comportamento suspeito.

A existência de odor a produto estupefaciente motivou uma busca ao veículo, culminando na apreensão de 35 doses de canábis em folhas embaladas em sacos herméticos e 88 euros em numerário,

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780