GNR encontrou estufas de canábis em oficina ilegal

1553
Imagem da GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve um homem de 42 anos por cultivo de canábis no concelho de Ovar.

Durante uma ação de fiscalização a uma oficina, os militares da Guarda verificaram que existia uma estufa no interior com plantas de canábis.

Duas buscas, uma domiciliaria e outra em anexo, culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de diverso material, incluindo droga (duas plantas de canábis, 23 doses de haxixe e sumidades de canábis).

A GNR apreendeu, também, 16 sementes de canábis, uma estufa exterior para o cultivo das plantas, uma estufa interior para a secagem das plantas e diverso material associado ao cultivo de canábis.

Ainda na sequência da ação, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ovar elaborou quatro autos de contraordenação: um por falta de licenciamento para a prossecução de atividade de oficina, um por realização de operações urbanísticas sem comunicação prévia, um por falta de seguro de responsabilidade civil para o desempenho da atividade e um por falta de separação dos resíduos de forma a promover a sua valorização.

O detido foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ovar.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.