GNR deteve dois indivíduos por roubos em Ovar / Um deles ficou em prisão preventiva

344
GNR (detenção).
Dreamweb 728×90 – Video I

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar da GNR procederam à detenção de dois homens, de 18 e 24 anos, por roubos, na localidade de Cortegaça, concelho de Ovar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“No âmbito de uma investigação por crime de roubo, que decorria há um mês e meio, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos, que tinham roubado diversos objetos a dois idosos, no interior da sua residência”, informa um comunicado policial.

No seguimento das diligências policiais, acrescenta a GNR, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão de diversos objetos relacionados com os ilícitos criminais, nomeadamente uma máquina elétrica (aparadora de cantos de jardim) e uma pistola de pulverização para lavadora de alta pressão.

Os detidos, um deles já com antecedentes criminais relacionados com o mesmo tipo de crimes, foram presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo sido aplicada a um dos detidos a medida de coação de prisão preventiva. O segundo arguido ficou sujeito de medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial da sua área de residência.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.