GNR chamada a fiscalizar abusos do trânsito na marginal de São Jacinto

1548
São Jacinto, Aveiro.
Comercio 780

A GNR Murtosa foi alertada por um cidadão residente na freguesia de São Jacinto, concelho de Aveiro, para fiscalizar as regras de trânsito na frente marginal.

Desde há “varias semanas”, ao sábado e ao domingo, mais ou menos entre as 8:00 e as 12:00, que a zona “perto da padaria” conhece “uma afluência grande e que é muito bem vinda”, no entanto, as “motos, que são às dezenas, maioritariamente, não cumprem com os sinais de trânsito”.

De acordo com o mesmo residente que oficiou o comando local da Guarda, Ricardo Peixinho, “o que a maior parte dos condutores faz é no seguimento da N109 chegar junto ao ferry e ir pelo sinal vermelho até a padaria ou ao café que existe ao lado.”

“Contra a afluência de pessoas nada tenho contra, mas as famílias como eu que gostam de ir com as crianças de bicicleta tem que ter atenção redobrada, pois temos que ver os carros que vão no sentido correto mais as motas que vem no sentido oposto/proibido”, queixa-se o morador.

A GNR foi chamada a intervir, uma vez que a Polícia Municipal, tudo indica, não pode “fazer nada.”

Nos últimos anos a marginal de São Jacinto era encerrada ao trânsito durante o fim-de-semana por decisão camarária, sendo reservada “para as pessoas passearem com as famílias”. No entanto, “infelizmente, este ano, até ao momento, isso não aconteceu”, lamenta Ricardo Peixinho.

Mantém-se uma placa de 15 minutos de estacionamento, mas não existe cumprimento por parte dos carros. Como ao fim-de-semana existe uma afluência grande, “os carros, as motas e as pessoas não tem espaço para a dimensão da marginal.”

“Agradeço a sua melhor atenção para que no futuro não exista um acidente grave com uma mota em sentido contrário atropelar uma criança ou adulto”, alerta o residente a termina a missiva da qual entendeu, também, dar conhecimento público.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.