GNR apreendeu 3 toneladas de sardinha

961
Porto de pesca costeira, Ílhavo.
Smartfire 728×90 – 1

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, aprendeu no concelho de Ílhavo cerca de 3.000 quilos de sardinha no decorrer de uma ação de fiscalização.

O objetivo da Guarda era “controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de 1ª venda de pescado fresco”.

Na altura, verificou-se a existência de várias dornas abandonadas e que continham no seu interior cerca de três toneladas de sardinha.

“Após diligências policiais, foi possível verificar que o pescado apreendido não tinha sido sujeito ao regime de primeira venda em lota. O pescado apreendido foi destruído após ter sido sujeito a inspeção higiossanitária”, refere a GNR.

A Guarda salienta que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.