GNR apreendeu 233 quilos de pescado fresco

672
GNR.
Comercio 780

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Aveiro apreendeu 233 quilos de pescado fresco na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo.

“Numa ação de fiscalização direcionada para o controlo do cumprimento das regras de captura e transporte de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram o pescado a ser transportado nas imediações da lota, sem que tivesse sido submetido ao regime de primeira venda”, refere um comunicado.

A Guarda adianta que foi identificada uma mulher de 27 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 3.740 euros.

“O pescado apreendido foi posteriormente comercializado, após terem sido desencadeados os procedimentos legais que o permitem”, refere ainda o comunicado.

A GNR salienta que a primeira venda de todo o pescado fresco é obrigatoriamente realizada em lota pelo sistema de leilão.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780