GNR apreende uma tonelada de pescado fresco

861
Apreensão de pescado, GNR.
Comercio 780

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, informa que apreendeu, no dia de ontem, 1001 quilos de diversas espécies de pescado fresco, na localidade de Gafanha da Nazaré.

“No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, descarga e o transporte de pescado fresco, os militares da Guarda abordaram uma viatura que fazia o transporte de diverso pescado sem se fazer acompanhar dos documentos de transporte correspondentes”, refere um comunicado.

“Após uma análise da carga, os militares confirmaram a presença de pescado que não tinha sido sujeito ao regime de primeira venda em lota, com um valor de 10.106 euros”, refere a Guarda.

Ainda segundo a GNR, no decorrer da ação foi identificado o condutor da viatura, um homem de 54 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação cuja coima pode ascender aos 125.000 euros.

O pescado apreendido foi entregue à lota de Aveiro para ser sujeito ao regime de primeira venda em leilão.

A GNR finaliza relembrando que “para garantir a sustentabilidade das espécies é imprescindível respeitar a estrutura, produtividade, função e diversidade dos ecossistemas marinhos e habitats, minimizando os impactos sobre as espécies.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.