GIP de Albergaria-A-Velha colocou no mercado de trabalho quase 295 candidatos

1745
GIP de Albergaria-A-Velha.

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Albergaria-a-Velha colocou no ano passado 293 desempregados em ofertas de emprego existentes.

Segundo informa a edilidade local, registou-se uma subida de 13,5 por cento em relação a 2017.

O encaminhamento para ações de formação ou medidas de emprego também aumentou, de 134 pessoas encaminhadas para 210.

O GIP de Albergaria-a-Velha, a funcionar na Incubadora de Empresas, apoia jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, “em estreita cooperação com o Centro de Emprego”.

No ano passado, realizou 1005 (contra 893 em 2017) atendimentos a prestar informações sobre medidas ativas de emprego e formação, oportunidades de emprego, programas comunitários de apoio à mobilidade e desenvolveu ações de apoio à procura de emprego e desenvolvimento de atitude empreendedora.

“Não obstante o volume de trabalho no Gabinete de Inserção Profissional ter aumentado no ano passado, isso não se deveu ao aumento do número de desempregados no concelho”, explica a Câmara.

Em dezembro de 2018, encontravam-se registados no Centro de Emprego 513 desempregados, menos 176 do que em igual período do ano anterior. “Desta forma, é possível concluir que o GIP está a desenvolver um trabalho de proximidade mais eficaz com um universo maior de pessoas à procura de uma colocação no mercado de trabalho”, destaca a autarquia.

Comercio 780