Gestor de grupo de Oliveira de Azeméis na direção da Confederação das Indústrias Europeias de Bicicletas

1311
CEO do Grupo Polisport, à direita na foto, foi eleito membro do novo Conselho Diretivo da CONEBI.
Dreamweb 728×90 – Video I

Pedro Araújo, vice-presidente da ABIMOTA para as Duas Rodas, associação com sede em Águeda, foi eleito membro do novo Conselho Diretivo da Confederação das Indústrias Europeias de Bicicletas (CONEBI).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O CEO do Grupo Polisport, com fábricas em Oliveira de Azeméis, integra a nova direção eleita na Assembleia Geral da CONEBI realizada recentemente em Bruxelas. A Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA) diz que a escolha do gestor é “um reconhecimento do papel proeminente de Portugal como principal produtor de bicicletas na Europa, especialmente conhecido pelo fabrico de componentes e acessórios de alta tecnologia”.

Como CEO de uma empresa “líder na indústria de duas rodas, com compromisso de negócio orientado para modos de transporte familiares verdes e sustentáveis”, Pedro Araújo agora “aporta para o Conselho da CONEBI uma ampla experiência e conhecimento do setor e uma profunda paixão pelo ciclismo desde a fundação do Grupo Polisport em 1978.”

O novo Conselho Diretivo da CONEBI continuará a ser presidido por Erhard Büchel, da Büchel GmbH & CO (Alemanha). A confederação pretende continuar “ativamente na defesa” do sector, assumindo-se, ainda, como “plataforma sólida para ‘networking’ e colaboração entre os intervenientes da indústria e trabalhe em iniciativas para apoiar ainda mais a indústria de bicicletas na Europa”.

A CONEBI, que representa os interesses das indústrias europeias de bicicletas, bicicletas elétricas, e fabricantes de peças e acessórios, afirma-se, ainda, “comprometida em promover e defender os interesses comuns dos seus membros, com foco no estímulo ao crescimento e desenvolvimento das políticas e da indústria das bicicletas na Europa.”

Discurso direto

“Estou verdadeiramente orgulhoso por fazer parte do mandato da CONEBI pelos próximos dois anos, e assumo, com todo o empenho, o compromisso de promover de maneira contínua e defender ativamente a indústria do ciclismo e da mobilidade, reconhecendo seu papel fundamental nos dias de hoje, onde o paradigma da mobilidade está em constante renovação” – Pedro Araújo.

“Esta eleição acontece na sequência de todo o trabalho que o setor das duas rodas e mobilidade suave português tem desenvolvido. O reconhecimento do trabalho deste setor, liderado pela ABIMOTA, é um facto e Portugal é hoje globalmente aceite como um caso de estudo em termos de desenvolvimento industrial das novas mobilidades e como tal, esse trabalho reflete-se na cada vez maior notoriedade que Portugal detém na CONEBI e na indústria mundial das duas rodas e mobilidade suave” – Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.