Gestamp Aveiro assina contrato de investimento com o AICEP

4049
Gestamp Aveiro.
Comercio 780

O projeto de aumento de capacidade da fábrica de Oliveira de Azeméis da multinacional espanhola Gestamp, ligada ao sector automóvel, um investimento de 20,6 milhões de euros, motiva a assinatura de um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), terça-feira, em Lisboa, na presença do ministro Adjunto e da Economia.

A empresa prevê a criação de 35 postos de trabalho, 14 dos quais altamente qualificados com a introdução de uma nova tecnologia de estampagem a quente, que permitirá a obtenção de componentes automóveis mais leves e menos espessos, garantindo “maior segurança ao passageiro, um menor consumo de combustível e consequentemente uma menor libertação de CO2.”

A Gestamp está presente em Portugal desde 1988, dedicada ao fabrico de componentes e conjuntos metálicos para a indústria automóvel. Em 2001, a Gestamp Aveiro foi inserida no grupo multinacional espanhol Corporacion Gestamp.

Na mesma sessão, será assinado o contrato de investimento com a Altran. Ao todos, representam 32,6 milhões de euros e a criação de cerca de 300 postos de trabalho, “a maioria altamente qualificados.”

Publicidade, Serviços & Donativos