Geoparque Arouca adere ao desafio do Dia da Biodiversidade 2020

2451
Arouca Geopark.

A Associação Geoparque Arouca (AGA) tem desenvolvido diversas atividades que pretendem sensibilizar os mais variados públicos, para a necessidade de se mudarem comportamentos, tornando-se agentes ativos na proteção e valorização da biodiversidade.

Cada cidadão é incentivado a “desempenhar um papel fundamental no conhecimento e conservação das mais variadas espécies”.

Hoje, 22 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Biodiversidade. Este dia foi instituído pelas Nações Unidas, devido ao seu gigantesco valor para o equilíbrio dos ecossistemas naturais. A crescente destruição dos habitats e a ameaça e/ ou desaparecimento de muitos seres vivos impõe que se alterem comportamentos rapidamente, uma vez que a biodiversidade é um bem precioso para a humanidade.

O Arouca Geopark aderiu ao desafio lançado pela Associação Biodiversidade para Todos do “Dia da Biodiversidade 2020”.

A atividade incita os territórios a registarem o maior número de espécies possível e, assim, unir o as pessoas no conhecimento da biodiversidade.

Após o registo na página Biodiversity4all (https://www.biodiversity4all.org/projects/arouca-dia-da-biodiversidade-2020), os leitores podem partilhar as espécies que observa na envolvência de sua casa, até ao dia 31 de maio.

Ao longo do dia, o Arouca Geoparque irá partilhar mais novidades em www.aroucageopark.pt, https://www.facebook.com/aroucageopark e https://www.instagram.com/aroucageopark/

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780