Vagos: Garantido financiamento para reaqualificar o parque da Azenha e o moinho de Ouca

2418
Moinho de Ouca, Vagos.
Comercio 780

A Junta de Freguesia de Ouca, no concelho de Vagos, viu aprovada a candidatura para requalificar o parque da Azenha e o moinho de Ouca.

A intervenção representa um investimento de quase 90 mil euros a financiar através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, no âmbito do GAL Rural da Região de Aveiro – ‘Renovação de Aldeias’.

A comparticipação no âmbito do PDR é de 80 por cento.

Além da requalificação do parque e do moinho antigo, o projeto prevê a criação de trilhos por toda a freguesia.

“A candidatura contempla a limpeza e beneficiação de perto de 21 km de caminhos, a criação e georreferenciação de traçados, a toponímia, a divulgação das rotas, a instalação de equipamentos de apoio aos visitantes”, explica uma nota de imprensa municipal.

Está previsto, ainda, a beneficiação das fontes e chafarizes existentes na freguesia.

“Este projeto é apresentado como um instrumento importante para a reabilitação, preservação e divulgação do espólio cultural, histórico, paisagístico e ambiental da Freguesia de Ouca. Pretende-se, ainda, que seja o ponto de partida para outras intervenções nas infraestruturas e equipamentos desportivos existentes na freguesia de forma a promover o desporto”, refere a Câmara que garantiu, com a candidatura aprovada, mais 60 mil euros aos montantes inicialmente previstos de investimento.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780