Futebol / Taça de Portugal: Beira-Mar a sofrer ajustes reencontra Ac. de Viseu em ‘onda vitoriosa’

930
Taça de Portugal (FPF).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar desloca-se esta quarta-feira a Viseu para reencontrar o Académico local, adversário em muitas participações nos principais campeonatos nacionais.

Desta vez a contar para a Taça de Portugal, num jogo que tem transmissão no Canal 11 a partir das 20:10.

Os aveirenses chegam aos ‘oitavos-de-final’ da prova depois de eliminarem o Meda, Loures, Vianense e Pevidém, este último o único jogo disputado em casa.

Já o Académico de Viseu afastou o Oriental, da primeira divisão distrital de Lisboa, e o Fabril do Barreiro, equipa do Campeonato de Portugal.

Quem ganhar terá pela frente o vencedor do jogo FC Porto – Arouca.

Resultados da Taça de Portugal via zerozero.pt.

O Beira-Mar, oitavo da série B do Campeonato de Portugal (18 pontos), passa um momento ainda de adação ao novo treinador Miguel Valença, que fez a estreia domingo passado, consentindo um empate castigador em casa com o Machico (3-3).

Para o embate com o Académico, já não está disponível o extremo brasileiro Luís Fellipe, que foi dispensado no início da semana. De volta às opções deverá estar o médio defensivo Maurício, que cumpriu dois jogos de castigo.

Na antevisão da partida com o Viseu partilhada nas redes sociais do Beira-Mar, Rui Sampaio, um dos mais beiramarenses com mais experiência, referiu que a equipa está consciente das dificuldades a criar por um adversário em maré vitoriosa prolongada, mas garante pensamento positivo para tentar seguir em frente na prova. “Temos de ir para os ‘oitavos-de-final’ com muita ambição, sabendo da mais valia e trajectória do Académico”, disse.

O Académico de Viseu é terceiro classificado na Segunda Liga, com 26 pontos. No domingo passado somou a nona vitória seguida para o campeonato na receção ao FC Porto B (2-1) e agora quer afastar os aveirenses da Taça de Portugal.

Um percurso muito positivo que foi iniciado pela chegada ao comando técnico de Jorge Costa (13 vitórias em 18 jogos).

O antigo jogador portista dá mérito ao caminho percorrido pelos beiramarenses na Taça de Portugal e recusa favoritismo, estando a contar que a equipa orientada por Miguel Valença dê uma boa réplica num derby regional a eliminar (vídeo com declarações partilhado pelo Académico de Viseu) .

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.