Futebol / Taça Distrital: Beira-Mar eliminou o Canedo nas grandes penalidades (3-4, após 0-0)

1138
Imagem FB do Beira-Mar.

O Beira-Mar venceu, este domingo, o Canedo, em Santa Maria da Feira, na conversão de grandes penalidades (3-4, após um nulo no final do tempo regulamentar), seguindo para os oitavos de final da Taça Distrital de Aveiro.

Ficha do jogo via AFA TV | Resultados da Taça Distrital de Aveiro via AFA TV

A equipa da casa falhou dois ‘castigos máximos’ (Trevis acertou na trave e Gabriel viu negado o golo pelo guarda-redes João Frade) contra uma perdida dos aveirenses (Sandro defendeu o remate de Leandro Vieira).

As equipas apresentaram-se no campo das Valadas com muitas alterações nos ‘onzes’, chamando à titularidade elementos menos utilizados.

A primeira parte teve poucas notas de relevância, com o Canedo (oitavo classificado da zona norte com 16 pontos) a ter de assumir mais cuidados defensivos, atendendo à maior posse de bola dos líderes destacados da zona sul, que tiveram num remate do jovem Rodrigo Reis a melhor ocasião de perigo.

Do lado contrário, o último reduto aveirense cedeu canto em quatro vezes após outras tantas incursões na área sem consequências.

Aos 57 minutos, na sequência de um canto, a equipa da casa pôs em sentido a defesa aurinegra através de um remate de Trevis, que passou junto à baliza.

Os treinadores começaram a mexer para tentar alterar o rumo dos acontecimentos. Ricardo Maia, pelo Beira-Mar, colocou em jogo os habituais titulares Rafinha, Artur e Leandro certamente a pensar em conseguir outra dinâmica ofensiva. Do lado contrário, Ricardo Nascimento respondeu com um avançado (Ramon), mostrando-se igualmente incorformado.

O Canedo mostrava-se mais rematador para tentar alcançar os seus intentos.

Os visitantes pressionaram muito na ponta final. Perto dos 90, Leandro Vieira surgiu bem posicionado na área dos locais, finalizando o lance com um cabeceamento defeituoso. Nas compensações, Artur não fez melhor na conversão de um livre ao seu jeito. O apito final foi antecedido de um derradeiro contra ataque do Canedo, travado em falta.

O jogo terminou sem golos e teve de ser decidido nas grandes penalidades. Duas equipas que já venceram o troféu em disputa. Segue em frente o conjunto de Aveiro orientado por um treinador que também já conquistou a Taça, quanto estava à frente do S. João de Ver.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780