Futebol/ Taça de Portugal: Beira-Mar e Oliveira do Hospital decidem primeira eliminatória ‘feridos’ por derrotas

1315
Taça de Portugal.
Comercio 780

Beira-Mar e Oliveira do Hospital discutem hoje, a partir das 19:00 (transmissão no Canal 11), a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O arranque da prova rainha do futebol português opõe em Aveiro duas equipas que entraram com o pé esquerdo no Campeonato de Portugal.

O Beira-Mar, na série D, foi derrotado perante os seus adeptos pelo Canelas 2010 (0-2).

Já os forasteiros, treinados por Tozé Marreco, que chegou a envergar de aurinegro na sua carreira de jogador (2012-13), vem de uma derrota pesada em Sernache (3-0) a contar para a Série E.

Os aveirenses protagonizaram um dos resultados sensação na Taça de Portugal da época passada, ao afastarem em casa o Marítimo (terceira ronda), sendo depois eliminados fora de portas pelo Anadia.

O Beira-Mar venceu a Taça de Portugal num final com o Campomaiorense em 1999 com um golo do seu atual treinador Ricardo Sousa.

Discurso direto

“Não foi de todo o começo que tanto desejávamos e pelo qual trabalhamos, mas estou mais do que convicto que com a qualidade que existe neste plantel e com toda a envolvência de quem nos acompanha iremos reverter a situação e trazer alegrias a este povo aurinegro. Vem agora uma competição especial para o clube, para todos nós e o pensamento existente é só um: o de vencer” – Edgar Almeida (jogador do Beira-Mar).

“Temos de eliminar os erros cometidos no último jogo e transpor as coisas boas que fizemos. Vai ser muito difícil, o Beira-Mar apostou muito forte para a subida. É um jogo diferente. Querermos ir lá ganhar, é preciso organização e ambição. Estou convencido que vamos dar uma resposta muito boa, como demos no último jogo mas não ficou refletido no resultado” – Tozé Marreco (treinador do Oliveira do Hospital).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780