Futebol / Pré-época: Beira-Mar venceu Merelinense (2-0)

1238
Beira-Mar - Merelinense (jogo amigável, agosto de 2022).
Comercio 780

O Beira-Mar venceu, este sábado à tarde, o Merelinense (Série C do Campeonato de Portugal) por 2-0, conquistando a edição deste ano do ‘Troféu Paixão Auri-negra’, que serviu também para prestar homenagem póstuma a João Pedro Dias, dirigente do clube falecido em maio passado.

Os golos da segunda vitória dos aveirenses em três partidas de pré-época foram apontados na segunda parte por Sami e Martim.

O treinador Ricardo Maia fez alinhar de início o seguinte onze: Diogo Almeida; Rafinha, Breda, Diego Tavares, Leandro Borges; Rui Sampaio, Maurício; Artur, Leandro Vieira, João Vitor; Rafa Fonseca.

Jogaram, ainda, Moutela (GR), João Frade (GR), Carlitos, Duarte, Bacar, Drula, Kiko Rodrigues, Martim, Vieirinha e Sami.

A equipa da casa entrou melhor no jogo, embora sem conseguir criar grandes oportunidades de golo. João Vitor, um brasileiro de 22 anos ex-Salgueiros que passou pelos juniores do Benfica, voltou a ser lançado ‘às feras’, dando sequência a um período de observação.

Depois do descanso, com mexidas em ambas as equipas, os visitantes deram ‘mais luta’, assistindo-se a maior equilíbrio, aparecendo, a espaços, lances mais perigosos de parte a parte.

O Beira-Mar abriu o marcador na sequência de um cruzamento da esquerda para a pequena área, onde apareceu Sami a desviar para o fundo da baliza. Numa jogada semelhante, Martim fez o resultado final numa partida com poucos motivos de interesse.

Na equipa da casa, é no ataque se que se notam mais dificuldades, devido a ausências por lesões (Marcelo Santiago, Carlos Neto, Jota). Além disso, a à saída de Diogo Tavares, que não vai ser fácil de substituir.

Jogos da pré-época

Beira-Mar 2 – Sporting Clube Coimbrões (Campeonato de Portugal) 2
Beira-Mar 2 – Sertanense (Campeonato de Portugal) 1
Beira-Mar 2– Merelinense (Campeonato de Portugal) 0
Fiâes (distrital de Aveiro) – Beira-Mar (24 de agosto)
Marinhense (Campeonato de Portugal) – Beira-Mar (dia 27 de agosto, 10:30)
Beira-Mar – SC Espinho (distrital de Aveiro, dia 4 de setembro, 17:00)

Primeiros jogos oficiais

Taça de Portugal
Sp. Meda – Beira-Mar (11 de setembro, 17:00)

Campeonato de Portugal
Camacha – Beira-Mar (18 de setembro, 17:00)

Plantel do SC Beira-Mar 2022-23

Guarda-redes: Diogo Almeida (renovação), João Frade (renovação); João Moutela (ex-sub19).

Defesas: Duarte Soares (ex-SC Espinho), Drula (ex-Paivense), Diego Tavares (renovação), Carlitos (ex Olhanense) , Rafinha (renovação), Breda (renovação), Leandro Borges (ex-Anadia).

Médios – Rui Sampaio (renovação), Artur (renovação), Maurício (renovação), Vieirinha (ex-S. João de Ver), Martim (ex-junior), Rodrigo (renovação), Kiko Rodrigues (ex-Felgueiras).

Avançados – Marcelo Santiago (renovação), Leandro Vieira (renovação), Rafa Fonseca (renovação), Jota Silva (ex-Alvarenga), Sami (ex-NK Marsonia 1909), Carlos Neto (FC Oliveira do Hospital).

Treinador: Ricardo Maia (renovação).

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.