Futebol distrital: PJ deteve indivíduo por suspeitas de corrupção ativa

864
Futebol.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve em Santa Maria da Feira um indivíduo que está “indiciado pela prática do crime de corrupção ativa” na divisão de elite do futebol distrital de Aveiro.  O suspeito será diretor do Lobão, equipa que garantiu o acesso à fase apuramento de campeão da divisão de eleite do futebol distrital na última jornada da fase regular.

Em inquérito titulado pelo Ministério Público, a PJ informa que “realizou uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e detenção, no âmbito de investigação de corrupção na atividade desportiva.”

O comunicado adianta que “foram executados diversos mandados de busca que visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local, tendo-se procedido à detenção de um indivíduo indiciado pela prática do crime de corrupção ativa.”

Os factos em investigação, acrescenta a PJ, “reportam-se à última jornada da 1ª fase do campeonato SABSEG da AF Aveiro.”

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente esta quinta-feira para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. “O inquérito prossegue em segredo de justiça”, conclui o comunicado.

Diretor do Lobão é o ‘alvo’ da investigação

As suspeitas de corrupção ativa recaem sobre o diretor desportivo do Lobão, adianta o Jornal de Notícias. O dirigente terá abordado jogadores do Mansores com o equivalente de um ordenado médio a cada um dos abordados para que facilitassem no encontro entre as duas equipas. A investigação procura apurar as circunstâncias em que o dirigente atuou no alegado aliciamento. O resultado acabou por ser favorável aos feirenses por 2-0, garantindo o quarto lugar, que deu acesso à fase de luta pelo título, à frente do Espinho, com quem estavam em igualdade antes da jornada decisiva (32 pontos). Os ‘tigres’ perderam na derradeira ronda com o Fiães (1-0).

Artigos relacionados

Corrupção em jogo na AF Aveiro: “É uma cabala”

PJ investiga denúncia de tentativa de corrupção desportiva em Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780