Futebol distrital: ‘Ferroviários’ não travam beiramarenses (0-1)

984
Facebook do Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar infligiu a primeira derrota do Pampilhosa (0-1) no reduto deste na 14ª jornada do campeonao Sabseg, um jogo que foi resolvido numa grande penalidade, já na ponta final.

Os aveirenses somam 39 pontos na zona sul, mantendo a distância de 10 pontos para o Oliveira do Bairro, que foi ganhar a Águeda (1-2). Os aguedenses (26 pontos) seguem agora em terceiro, perdendo terreno para os vizinhos bairradinos, que têm menos um jogo.

Ficha do jogo em AFA TV ou FPF / AFA.

Na ‘vila ferroviária’, o nulo ao intervalo espelhava bem o que se passou dentro do campo. Muita luta de parte a parte, com a equipa da casa a rodear-se de maiores cuidados defensivos, mas sem abdicar de arriscar incursões atacantes.

O Beira-Mar, que se apresentou sem mexidas em relação à jornada anterior, tentou surpreender o último reduto local logo no início, com um remate de Artur muito por cima.

Seguiu-se um período de maior atrevimento do Pampilhosa. Miguel Ramos, num remate, e João Miguel, de cabeça, falharam o alvo.

Na resposta, Marcelo Santiago, de cabeça, colocou a defesa local ‘em sentido’. O guarda-redes João Brito dava confiança, numa saída arrojada a punhos, com Ricardo Ferreira a desperdiçar o ressalto, atirando por cima.

Depois do descanso, o figurino do jogo não sofreu alteração durante largo período. Até surgir o lance da grande penalidade, que decidiu o desfecho da partida aos 82 minutos.

Guarda-redes da casa e Marcelo Santiago expulsos

O guardião da casa consegue ganhar um lance disputado com Marcelo Santiago, mas descontrola-se por momentos, atingindo com a mão a cara do ponta-de-lança aveirense. É assinalado ‘castigo máximo’ e exibido amarelo. De cabeça perdida, João Brito pede explicações, recebe novo amarelo e o consequente vermelho.

Marcelo Santiago converte a grande penalidade, mas haveria, também, de ceder emocionalmente à intensidade com que se desenrolava o jogo, ao ser expulso, mais adiante, por reclamar de um lance junto do juiz da partida.

Ao Beira-Mar valeu uma defesa atenta de Diogo Almeida ao ‘cair do pano’, após um cabeceamento de João David.

Mais informações do Campeonato Sabseg.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.