Futebol distrital: Beira-Mar voltou a sorrir na receção ao Oliveira do Bairro (3-0)

1253
Beira-Mar - Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O Beira-Mar regressou às vitórias e boas exibições na receção ao Oliveira do Bairro (3-0) em partida a contar para a 20ª jornada do campeonato Sabseg.

Os aveirenses seguem na liderança da zona Sul agora com 53 pontos, enquanto que os bairradinos foram ultrapassados na tabela classificativa pelo Recreio de Águeda, que foi a Bustelo empatar a zero, ocupando, agora isolado, a segunda posição com pontos 42 pontos.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

Depois da segunda derrota no campeonato, a meio da semana, em Estarreja (1-0), a equipa da casa apresentou-se com várias alterações (e adaptações posicionais) devido a ausências forçadas por lesão (João Pinto e Ricardo Ferreira) e casos positivos de Covid (Diego Tavares, Rafinha, Breda, Dimitri e Rodrigo Reis, assim como o treinador Ricardo Maia estão em isolamento). Ricardo Almeida, central que foi integrado no plantel esta semana, ainda não foi opção.

Na primeira parte, o Oliveira do Bairro ainda conseguiu, numa fase inicial contrariar a maior pressão dos locais e até dispôs de duas boas oportunidades para abrir o marcador: Berna, num cabeceamento devolvido pela trave, e depois um remate traiçoeiro de Serginho a que Diogo Almeida se opôs com dificuldade.

A resposta do Beira-Mar foi mais eficaz. Diogo Tavares, de cabeça, emendou um cruzamento bem medido da esquerda de Bryan. Pouco depois, o extremo ‘bisou’ ao dar a melhor sequência a uma desmarcação do meio campo, somando 13 golos (melhor marcador da equipa).

Depois do intervalo, manteve-se o figurino e, sem surpresa, seriam os locais a ampliar a vantagem, com mérito para uma recuperação de bola de Mathieu a meio campo, assistindo Marcelo Santiago que, antes da grande área, rematou para o fundo da baliza (12º golo).

À entrada do último quarto de hora, a equipa de Cajó aproveitou a natural gestão de esforço do adversário para ganhar algum ascendente, conseguindo criar um lance de perigo aos 77 minutos. Valeu a atenção de Diogo Almeida ao canto apontado da direita.

Sacra, colocado em campo, assumia as despesas do ataque aveirense em busca do quarto. Ao ‘cair do pano’, o guarda-redes Henrique evitou que Diogo Tavares festejasse o hat trick.

Mais informações do Campeonato Sabseg.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.