Futebol / CdP: Ricardo Maia valorizou uma vitória que era “obrigatória”

949
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar (Foto do Facebook do Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar venceu, este domingo, pela primeira vez, em Aveiro, a contar para o Campeonato de Portugal (3-1).

O ‘aflito’ Guarda Desportiva ainda manteve durante a segunda parte a incerteza quanto ao desfecho da partida, mas o terceiro golo acabou com a resistência que persistia.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar acaba com jejum de vitórias caseiras frente ao Guarda Desportiva (3-1)

O treinador aveirense viu a sua equipa colocar fim a um ciclo no campeonato sem vencer de quatro jogos. “Defrontámos o último classificado, mas sabíamos do seu valor. De qualquer forma, um jogo que fica marcado pela ineficácia do Beira-Mar. O terceiro golo já era justificado antes do intervalo chegar”, referiu.

Ricardo Maia notou alguma quebra “emocionalmente” depois da lesão de Diogo Almeida (luxação de cotovelo com paragem de mês e meio), “o momento mais negativo da tarde”, mas a resposta na parte final do encontrou foi ao encontrou do esperado e com oportunidades para um resultado ainda mais dilatado. “Produzimos para justificar outro resultado, por isso não saímos totalmente satisfeitos”, sublinhou.

O primeiro golo marcado cedo criou expetativas que foram travadas quase na jogada seguinte com o empate. “Ficámos negativamente afetados, depois de entrarmos bem. Demorámos a reagir, mas justificávamos plenamente ao intervalo a vantagem”. Um jogo que terminou “com muita fadiga”. No balanço, o técnico valorizou uma vitória que era “obrigatória”.

Discurso direto

“A nossa equipa reagiu muito bem ao golo sofrido, com muita vontade de dar a volta e procurar a vitória. Não foi possível. Houve alturas do jogo em que estivemos por cima, em outras foi o Beira-Mar. Não nos foi possível chegar a mais golos e o Beira-Mar matou o jogo já perto do final. Os jogadores deram tudo, temos de continuar a trabalhar. Tivemos toda a vontade, pelo que fizemos merecíamos mais”Pedro Araújo, treinador adjunto do Guarda Desportiva.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.