Futebol / CdP: Guarda-redes do Vila Cortez impediu BM de goleada mais expressiva (0-4)

1452
Vila Cortez - Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar somou, este domingo à tarde, na deslocação ao terreno do Vila Cortez (cidade da Guarda), a terceira vitória consecutiva para o Campeonato de Portugal (0-4), em partida a contar para a quarta jornada, após a qual ascendeu, isolado, ao segundo lugar da série D.

A exibição de bom nível do guarda-redes da casa, Nuno Morais, o melhor em campo, evitou um resultado ainda mais desnivelado.

O Vila Cortez até começou a época com uma promissora vitória na receção ao Águeda, mas depois sentiu sempre muitas dificuldades, sofrendo derrotas pesadas, como sucedeu pela terceira vez seguida na receção ao Beira-Mar.

Ao intervalo os visitantes já venciam por 0-3. O guarda-redes local adiou o primeiro golo por três vezes (duas finalizações de Diogo Tavares e um livre de Mendonça). Mas aos 24 m, numa boa combinação de Aparício com Nogueira este desmarca o primeiro que junto à pequena área acaba com a resistência.

10 m depois, o árbitro assinalou ‘carga’ de Conceição sobre Nogueira na grande área. Mendonça, na conversão da grande penalidade, não perdoou. Perto do intervalo, seria Dieguinho a fazer o ‘gosto ao pé’, na sequência de um cruzamento de Mendoça, da esquerda.

O médio ofensivo Elsinho fez o resultado final aos 59 m numa recarga após defesa incompleta de Nuno Morais que iria retomar a boa exibição em lances de perigo seguintes que impediram o Beira-Mar de alcançar uma goleada mais dilatada.

O técnico aveirense aproveitou, também, para fazer ‘rodar’ jogadores menos utilizados e mesmo estreias, como os jovens Miguel Anjos, Rui Pedro, Zidane e Zano.

O Vila Cortez entrou em campo com Nuno Morais, João Oliveira, Miguel Hortelão, João Teles, Aires, David, Conceição, Hugo, Rafael, André Barros e Anderson.

A equipa aveirense surgiu de início com Gabriel, Nogueira, Romário, Caio, Mendonça, Elsinho, Rui Sampaio, Dieguinho, Aparício, Leandro e Diogo Tavares.

Mais informações sobre a ficha do jogo atualizadas em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590402

Canelas derrota Lourosa e Beira-Mar chega ao segundo lugar

O Beira-Mar soma 9 pontos, assumindo o segundo lugar, com mais um ponto que o Anadia. Os bairradinos ganharam em casa ao S. João de Ver pela margem mínima. O Canelas, que derrotou em casa o Lourosa (2-0), segue na frente com 12 pontos.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos