Futebol / CdP: Empate consentido ‘ao cair do pano’ deixa Florgrade mais perto da despromoção e assegura permanência do Beira-Mar

904
Campeonato de Portugal (futebol).

Florgrade e Vitória SC B empataram, esta tarde, 1-1, em partida a contar para a 25ª e penúltima jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal (série B). A equipa que joga em Cortegaça, Ovar, permanece um lugar abaixo da ‘linha de água’, estando obrigada a ganhar o último duelo, em São João de Ver, e, ainda, que os seus adversários diretos, Salgueiros e Paredes, saiam derrotados dos respetivos jogos (ambas as equipas também perderam pontos este domingo). O  Beira-Mar beneficiou do empate dos ‘corticeiros’, uma vez que, mesmo saindo derrotado dos últimos dois jogos que tem pela frente, tem vantagem em caso de igualdade pontual.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No Buçaquinho, a equipa da casa chegou à vantagem na segunda parte, mas sofreu o golo do empate já em período de compensações. Os ‘corticeiros’ vinham de duas vitórias seguidas, deixando escapar dois pontos que seriam preciosos na luta pela manutenção.

Uma ronda em que os ‘aflitos’ marcaram passo. A Florgrade somou 30 pontos, ocupando o 10º lugar, a dois do Salgueiros, que também perdeu pontos ao empatar 2-2 no reduto do líder Amarante e do Paredes, derrotado em casa pelo Marco por 0-2. Na última jornada, os salgueiristas recebem o Valadares, já despromovido, enquanto que o Paredes vai a Guimarães, sendo que os vitorianos garantiram este domingo a manutenção.

Discurso direto

“Este jogo tinha um peso muito grande para nós. Mesmo com muita ansiedade, acabámos por fazer um golo. Dizer que não podemos sofrer nos ‘descontos’ é muito redutor, a verdade é que aconteceu. Se formos competentes, poderá acontecer alguma coisa nos outros campos, onde o Vitória e Valadares têm de ser dignos. Temos um jogo muito difícil, temos de fazer o nosso. Hoje tivemos uma oportunidade, não aproveitámos, diz muito o que foi esta época. Acreditamos muito neste campeonato, na seriedade das equipas” – André Ribeiro, treinador do Florgrade (declarações prestadas à Rádio AVFM).

Beira-Mar prepara receção ao Vila Meã já com manutenção segura

O Beira-Mar, 7º classificado, com 33 pontos, que não jogou este domingo, entrará em campo nos últimos dois encontros com a manutenção garantida (em caso de igualdade pontual com a Florgrade, tirará partido, a seu favor, dos critérios de desempate (venceu em casa os ‘corticeiros’ por 3-0 e empatou sem golos em Cortegaça). A equipa aurinegra recebe o ‘lanterna vermelha’ Vila Meã, sábado, às 11:00, e depois acaba a época em Lamelas (penúltimo classificado).

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780