Futebol / CdP: Cantos ditam derrota do Beira-Mar na receção ao Lourosa

1400
Beira-Mar - Lourosa.

Uma reviravolta com dois golos de canto, na segunda parte, valeram a primeira vitória fora de portas do Lusitânia de Lourosa (1-2), e a quarta consecutiva, este domingo, em Aveiro, a contar para a oitava jornada da Série D do Campeonato de Portugal, alcançando o segundo lugar, a dois pontos do Canelas.

Após a segunda derrota seguida, ambas com origem em bolas paradas, o Beira-Mar caiu para o quarto lugar, dando sequência à pior fase da época.

O onze da casa contou com a estreia do lateral esquerdo Berna, no lugar do ausente Mendonça, e o regresso à titularidade de Zé Pedro, numa linha avançada onde faltou Diogo Tavares, que tem feito de ponta-de-lança.

O derby distrital desenrolou-se na primeira parte com grande equilíbrio, até nas principais oportunidades de golo, uma para cada lado, com o Beira-Mar a revelar-se mais eficaz.

A equipa treinada por Henrique Nunes, para já bem sucedido na inversão do mau arranque de época, esteve muito perto de abrir o marcador, aos 23m, numa jogada de ataque bem delineada. Diogo Cunha, do meio campo, colocou na direita em Maciel, que cruzou para a área, onde Joel finalizou com um remate junto ao poste de Gabriel Souza.

A resposta dos locais não podia ter sido melhor. Num ataque conduzido pela direita, Nogueira combinou com Aparício, este devolveu ao lateral direito, que cruzou para a área onde surgiu Leandro Vieira a rematar, por duas vezes, contra um defesa. Garruço, de calcanhar, colocou novamente junto à pequena área e é Aparício, à terceira, que consegue finalizar, apontando o seu segundo golo no campeonato.

A vantagem seria desfeita no reinício da partida, após um canto da esquerda. A bola ainda é desviada por um homem do Lourosa, antes de Maciel encostar o pé à bola.

Os visitantes tomaram conta do jogo aos poucos e aproximavam-se mais vezes do último reduto contrário.

Ricardo Sousa tentava, do banco, inverter o rumo dos acontecimentos, colocando em jogo Ivo e Renner para saída de Leandro e Garruço.

Dinis, num remate, deu novo sinal de perigo do Lourosa, valendo a defesa atenta de Gabriel Souza.

A ‘cartada’ de Henrique Nunes, ao fazer entrar Jean Batista, revelou-se determinante. Aos 83m, avançado brasileiro, após um canto, agora da direita, libertou-se dos defesas e teve espaço para cabecear para o fundo da baliza.

O aveirense Elsinho, chamado a jogo já nos minutos finais, ainda teve tempo para ensaiar dois remates com perigo em busca do empate, o que acabou por não surgir.

Após esta derrota, o Lourosa segue em segundo, com 16 pontos, a dois do líder Canelas que venceu em casa o S. João de Ver (2-1).

O Anadia (que viu o jogo em S. João da Madeira adiado para 23 de dezembro) é agora terceiro, com 15 pontos, mais dois que o Beira-Mar.

O Recreio de Águeda venceu em casa, este domingo, o Valadares (5-2), seguindo em quinto com 10 pontos.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Ficha

Sport Clube Beira-Mar

Gabriel
Nogueira
Romário
Caio Sena
Bernardo Santos
Rui Sampaio
Garruço
Dieguinho
Aparício
Leandro Vieira
Zé Pedro

Jogaram ainda; Sylla, Renner, Ivo, Edgar, Elsinho.
Suplentes: Frade, Edgar, Miguel Anjos, Elsinho, Ivo, Sylla, Renner.

Treinador: Ricardo Sousa.

Lusitânia de Lourosa

Wilson
Dinis
Gil Dias
Carvalho
Marlon
Serginho
Paulo Grilo
Diogo Cunha
Frederic Maciel
Jaime Poulson
Joel

Jogaram ainda: Ministro, J. Batista, Wilson Rodrigues e Godinho.
Suplentes: Miotti, Raínho, Ministro, J, Batista, Rafa, Godinho e Wilson Rodrigues.

Treinador: Henrique Nunes.

Árbitro: Pedro Ferreira (AF de Braga).

Mais informações sobre a ficha de jogo em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590425

 

Publicidade, Serviços & Donativos