Futebol / CdP: Beira-Mar regista em Rebordosa segundo empate, o primeiro sem golos

997
Rebordosa - Beira-Mar (Foto partilhada pelo Facebook do SC Beira-Mar).

O Beira-Mar empatou, este domingo à tarde, 0-0 , no reduto do Rebordosa, em partida a contar para a quinta jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B.

Num duelo entre equipas que ainda não conheceram ‘o sabor da derrota’ na prova, os aveirenses somaram o segundo empate (primeiro jogo que terminou ‘em branco’), quando procuravam ‘carimbar’ a segunda vitória seguida. Os aurinegros continuam em terceiro lugar, agora com 11 pontos (Amarante e São João de Ver repartem a liderança com 13 pontos). O Amarante desloca-se na próxima jornada a Aveiro. O Rebordosa empatou pela quarta vez (terceira igualdade seguida), seguindo em quinto lugar (7 pontos).

O Beira-Mar apresentou duas mudanças relativamente ao jogo anterior, com as chamadas de Chiquinho (estreia a titular) e Marcelo Santiago. Rúben Silvestre recuou para lateral direito, para o que o habitual titular nessa posição, Tiago Melo, fosse utilizado na lateral esquerda, devido à baixa por lesão de Mendonça. Refira-se a presença de três jogadores da equipa sub-19 no banco aveirense: Flavinho (avançado), Sancho (médio) e Finisterra (defesa). Do lado do Rebordosa, o técnico Arlindo Lopes apenas fez uma alteração: Hugo Alves ocupou a vaga deixada por Guilherme Couto.

Onze inicial:

– Beira-Mar: Luis Pedro, Silvestre, Pedro Santos, Breda, Tiago Melo; Maurício, Vieirinha, Kiko; Diogo Tavares, Chiquinho; Marcelo Santiago.

– Pedro Soares, Edgar, Rui Filipe, Rui Pacheco, Miguel Silva; Tó Jó, Luís Gonçalves, Hugo Alves; Edu Leal, Dinis Djadjó, Pipo.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Luís Pedro determinante no ‘nulo’

A primeira parte correu melhor para os locais, a partir do momento em que souberam controlar o ímpeto inicial dos forasteiros. Ao quarto de hora, o Rebordosa esteve quase a marcar, por duas vezes no mesmo lance. Uma perda de bola do central Pedro Santos foi aproveitada por Pipo para desferir um remate a que Luís Pedro correspondeu com uma defesa incompleta. Na recarga, o mesmo avançado falhou por pouco ‘o alvo’. Luís Pedro voltou a estar em destaque a defender um cruzamento para a área, aparecendo o lateral Tiago Melo a afastar a bola pela linha de fundo. Na sequência do canto, Pacheco tentou ‘a sua sorte’ com um remate, mas sem a pontaria desejada.

A primeira ocasião dos beiramarenses, e única até ao intervalo, resultou de uma transição rápida, com Vieirinha a assistir Marcelo Santiago. O ponta-de-lança optou pelo remate, mas um defesa ainda foi a tempo de desviar para canto.

Remates travados pelo ‘ferros’ do Rebordosa

O Rebordosa criou o primeiro lance de perigo da segunda parte, com o inevitável Pipo a desferir mais um remate, que saiu junto ao poste. Depois seria o Beira-Mar a tomar conta do jogo, conseguindo criar as duas melhores oportunidades de golo. Aos 62 minutos, Pedro Soares travou com uma grande defesa um remate de Diogo Tavares. Logo de seguida, Silvestre, também num remate, acertou na barra da baliza para felicidade da equipa da casa.

As substituições feitas por Miguel Valença mantiveram a pressão atacante que se vinha sentido, mas continuou a faltar eficácia. Chiquinho, numa investida individual, levou a bola ‘a raspar’ no poste. Bem enquadrado, Rui Sampaio cabeceou para fora, após cruzamento do estreante Flavinho. Depois seria Rui Filipe a ‘tirar o pão da boca’ de Luka, que poderia ter caminhado para a baliza do Rebordosa. Por último, na sequência de um livre, Flavinho, jovem extremo direito brasileiro, que jogou por inteiro a partida dos sub-19 no sábado, surgiu bem colocado na área, mas o cabeceamento saiu fraco para as mãos de Pedro Soares.

São João de Ver perdeu os primeiros pontos e Florgrade não evita nova derrota

A ‘ronda’ ficou marcada pelos primeiros pontos perdidos pelo São João de Ver, que empatou 1-1 em Oliveira do Douro, depois de chegar à vantagem. Os ‘malapeiros’ foram ultrapassados no primeiro lugar pelo Amarante, que venceu em casa o Valadares por 2-0. Embora ambos tenham 13 pontos, vale a diferença nos golos marcados.

A outra equipa da região, o Florgrade, perdeu 2-1 em Marco de Canaveses, consentido a reviravolta no marcador. Os ‘corticeiros’ somaram a terceira derrota. Seguem em último, com apenas dois pontos.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.