Futebol / CdP: Beira-Mar e Lourosa prometem ‘luta de titãs’ pelos três pontos

864
Estádio Mário Duarte, adeptos do Beira-Mar (Aveiro).

SC Beira-Mar e Lusitania de Lourosa reencontram-se, este domingo, a partir das 19:00, num duelo a contar para a 20ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B, que está a gerar expetativa, atendendo ao momento que as duas equipas atravessam.

Aurinegros e lusitanistas têm vindo a galgar lugares na classificação mercê de uma sequência de resultados positivos.

As duas formação históricas da Associação de Futebol de Aveiro recuperaram de fases negativas, com ‘chicotadas’ a fazer ‘rolar’ os treinadores que iniciaram a época, acalentando, ainda, a esperança de ainda chegar aos lugares que permitem disputar a promoção.

O Beira-Mar é quarto classificado, com 32 pontos, a três do Lourosa.

Os aveirenses ganharam na ronda anterior em Gondomar (0-2), a segunda vitória seguida (ciclo de sete jogos no campeonato sem perder, com quatro vitórias e três empates).

Artigo relacionado

“Mais uma vitória, isso é que é o importante” – Miguel Valença, treinador do Beira-Mar

Depois de dois empates nos primeiros jogos ao leme da equipa, Miguel Valença deu motivos aos adeptos do Beira-Mar para voltarem a sorrir.

Na antevisão partilhada pelas redes sociais do clube, o técnico mostrou-se “confiante” em dar sequência à trajetória positiva que permitiu ter “maior ambição e confiança”.

A receção ao Lourosa motiva naturais cautelas, atendendo ao desempenho do adversário nas últimas partidas, mas sem “fugir à regra”, que é “lutar pelos três pontos” em todos os jogos.

Quanto aos lusitanistas, ganharam na receção ao Marítimo B (3-1), a quarta vitória consecutiva (sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate).

O clube de Santa Maria da Feira fez um apelo à presença do seu público em Aveiro para apoiar a equipa treinada por Jorge Pinto, comprometendo-se em dar tudo por mais uma vitória.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.