Futebol / CdP: Beira-Mar despede-se de época frustrante com empate em Lamelas (1-1)

650
Lamelas - Beira-Mar (foto de Bruno Queirós).

O Beira-Mar empatou 1-1 na casa do já despromovido Lamelas, em Viseu, a contar para a 26ª e última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal (série B).

Os aveirenses, que já tinham garantido o objetivo mínimo, acabam a prova em 9º lugar, com 34 pontos, os mesmos do Vitória SC B, ficando ambos um ponto acima da ‘linha de água’).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Quanto às restantes equipas da região, na última jornada o Florgrade viu consumada a despromoção à divisão de elite distrital de Aveiro uma época depois da promoção, apesar da vitória por 0-1 em São João de Ver. Para garantir a ‘salvação’, os ‘corticeiros’ dependiam de derrotas do Salgueiros e Paredes, o que não aconteceu (os primeiros golearam na receção ao Valadares, também despromovido, por 6-1, e os segundos foram a Guimarães ganhar ao SC Vitória B por 0-2).

Os ‘malapeiros’, que já tinham garantido o segundo lugar, seguem para a fase da promoção em busca do sonho de regressar à Liga 3, acompanhando o Amarante, primeiro classificado.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Em Lamelas, o treinador Eurico Gomes chamou ao onze inicial alguns jogadores menos utilizados pelo Beira-Mar ao longo da época, incluindo a estreia do guarda-redes Donald a titular.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Um auto-golo do veterano avançado Licá, ao dobrar do primeiro quarto de hora da segunda parte, colocou os aveirenses na frente do marcador e animou a partida depois de uma primeira parte quase sem interesse.  Os aveirenses poderiam ter aumentado a vantagem num lance em que o médio Eamon, que tinha apenas 14 minutos em campo, embora bem posicionado, rematou ao lado. O capitão Rui Sampaio também esteve perto de fazer ‘o gosto ao pé’, mas viu o poste negar-lhe o remate pleno de técnica.

Depois seria o ‘travessão’ da baliza contrária a evitar o golo do empate, num cabeceamento de Brás. À segunda, o Lamelas restabeleceu a igualdade. Pedro Pinto, recém entrado, deu o melhor seguimento a um canto, cabeceando para o fundo da baliza.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.