Albergaria-a-Velha / Infância: Avós sensibilizados para a prevenção dos maus tratos

276
Maus tratos da infância - campanha de sensibilização.

No âmbito de Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, as utentes da Oficina Criativa do Programa Idade Maior de Albergaria-a-Velha fizeram dois laços azuis para serem colocados em equipamentos municipais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O laço que está na fachada da Casa Municipal da Juventude foi feito com tecidos destinados à reciclagem. Assim, as utentes desta oficina procuraram utilizar diversas técnicas na construção do laço, tais como a criação de flores e de outros tantos laços azuis, para que as pessoas que por lá passem se lembrem da necessidade de prevenir e sinalizar casos de mau trato ou violência na infância e juventude. O segundo laço, está exposto na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, local de grande afluência de famílias.

As utentes da Oficina Criativa, avós, tal como Bonnie, a autora do laço azul, pretendem sensibilizar a comunidade Albergariense para a prevenção e sinalização dos maus tratos em crianças e jovens.

Os casos de maus tratos devem ser sinalizados junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albergaria-a-Velha, sediada na Casa Municipal da Juventude, através de chamada telefónica para os números 961348964 / 234520196 ou por email [email protected]

Câmara de Albergaria-a-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.