Futebol / CdP: Beira-Mar cumpriu obrigação perante modesto Lamelas

1069
Beira-Mar - Lamelas.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar regressou às vitórias no último jogo de 2023, que foi também o derradeiro da primeira volta, este domingo, na receção ao Lamelas, último classificado, por 2-0 (0-0 ao intervalo), em partida a contar para a 13ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série B (com vídeos dos golos).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Após a quinta vitória na prova, os aveirenses somaram 20 pontos, subindo do quinto ao terceiro lugar, com mais um ponto do que Gondomar, Rebordosa e Marco 09. O segundo lugar ficou mais próximo (a cinco pontos), uma vez que o São João de Ver empatou no reduto do Florgrade (1-1, 0-0 ao intervalo), antepenúltimo classificado com 11 pontos. Os corticeiros, que marcaram primeiro na receção aos ‘malapeiros’, somaram o segundo empate seguido, repartindo o lugar com o Vila Meã. O Lamelas, último com 7 pontos, que perdeu em Aveiro pela 10º vez no campeonato.

A liderar a série continua o Amarante, com 31 pontos. Mas na ronda de hoje deixou ficar para trás dois pontos, uma vez que não foi além de uma igualdade (1-1) a jogar em casa com o Oliveira do Douro (10º classificado, com 14 pontos).

A equipa de Aveiro começou a partida com Lamelas com quatro alterações em relação ao jogo anterior (derrota em Vila Meã por 2-1): Silvestre, Maurício, Cícero e Pedro Santos entraram para as saídas de Rui Sampaio, Marcelo Santiago, Tomás Rodrigues e Bernardo Lourenço (todos no banco).

Onzes iniciais:

Beira-Mar: Tomás Bozinoski; Luka Oliveira, Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Maurício, Zé Lopes, Vieirinha, Silvestre, Diogo Tavares e Cícero.

– ACDR Lamelas: Xuteiras; Nelson, Paulo André, Sunday, Pedro Pinto; Nasta, Valdo; Luis Almeida, Braz, Ruizinho.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Quem dá o que tem, a mais não é obrigado. Sem fazer uma grande exibição, o Beira-Mar entregou aos adeptos a prenda natalícia que esperavam num jogo sem grandes percalços para os locais, embora o nulo ao intervalo, refletindo as dificuldades em derrubar ‘a muralha’ defensiva dos visitantes, desse motivo para alguma apreensão com ‘o andar da carruagem’. O jogo acabou por valer, também, pelo lance do 2-0, um vistoso remate de Kiko Rodrigues (segundo golo na prova), que substituíra nos minutos iniciais o desafortunado Zé Lopes, lesionado.

Na primeira parte, o Lamelas surpreendeu pela segurança como foi anulando os lances ofensivos que se exigiam dos locais e por vezes até se sentiu na obrigação se subir um pouco mais no terreno. Só aos 23 minutos, a equipa da casa teve uma oportunidade digna de referência, quando Cícero assistiu, de cabeça, na pequena área, Vieirinha, mas o médio ofensivo deixou-se antecipar por um defesa que afastou para canto. Pela meia hora de jogo, os aurinegros já faziam os visitantes sentirem muito mais a pressão atacante (Vieirinha, numa segunda ocasião, voltou a não conseguir ‘armar’ o remate), que foram aliviando com mérito.

O Lamelas, a equipa mais ‘batida’ da série, acabaria por sofrer o 24ª golo apenas aos 54 m. Kiko cruzou para a pequena área, onde apareceu Diego Tavares, desviando com o pé para o fundo da baliza (terceiro golo do central esta época).

Com o ambiente desanuviado, mesmo sem grande primor, os aurinegros foram em busca do segundo, que esteve perto de acontecer num desvio de cabeça de Cícero. Depois veio mesmo, no tal ‘balázio’ de Kiko Rodrigues, acabando por ser determinante numa partida em que não começou a titular.

Diogo Tavares ainda esteve, também, quase a fazer o gosto ao pé, mas o guarda-redes foi rápido a sair dos postes, desviando o remate à ‘queima roupa’.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.