Futebol / CdP: Beira-Mar continua a perder pontos, desta vez com o Valadares (0-0)

572
Sport Clube Beira-Mar - Valadares Gaia (foto de Bruno Queirós).
Comercio 780

Beira-Mar e Valadares Gaia empataram sem golos em partida disputada este domingo, em Aveiro, a contar para a 20ª jornada do Campeonato de Portugal (série B).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O treinador Eurico Couto estreou-se no comando técnico dos aveirenses na receção aos antepenúltimos, agora com 20 pontos, sem conseguir o resultado mais desejado pelos adeptos locais há quatro jornadas (segundo empate seguido, somando 10 pontos perdidos neste ciclo sem vencer), tornando cada vez menos provável alcançar o objetivo de entrar na luta pela subida.

Ainda assim, os aurinegros subiram um lugar na classificação, para quinto, com 29 pontos, os mesmos do Rebordosa (3º), que empatou sem golos no reduto do Florgrade, e Vitória SC (4º), derrotado no terreno do Salgueiros (2-0).

Os ‘corticeiros’, que registaram o terceiro empate seguido (cinco jogos sem perder), somam 20 pontos, mas sem sair da zona de despromoção, uma vez que ocupam o 11º lugar.

A outra equipa do distrito, o São João de Ver, empatou 1-1 na receção ao Paredes, continuando a gerir bem o segundo lugar, agora com 38 pontos.

O Beira-Mar entrou em campo com duas alterações em relação ao jogo anterior, em Amarante (1-1-): Kiko e Luka Oliveira entraram para as saídas de Rui Sampaio e Tiago Melo, ambos não convocados.

‘Onzes’ iniciais:

– SC Beira-Mar: Bozinoski, Rafinha, Diego Tavares, Pedro Santos, Diogo Outeiro; Maurício, Vierinha, Kiko Rodrigues; Luka Oliveira, Marcelo Santiago, Diogo Tavares.

– Valadares Gaia: Bilbo, Ruizinho, Ricky, Cunha, Rafa, Andrezo, Renato, Renzo, Quichini, Zakari, Zé Gomes.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Após um ‘susto’ inicial, com um cruzamento atrasado em que o Valadares poderia ter feito ‘estragos’, a formação da casa teve duas boas oportunidades para se colocar na frente do marcador. Um cruzamento bem medido para a pequena área onde faltou um jogador, pelo menos, para finalizar de primeira. Depois, seria Marcelo Santiago a tornar num passe, novamente para ‘terra de ninguém’ quando não seria censurado se agisse como ponta-de-lança, alvejando a baliza.

Nesta altura, os gaienses recorriam a faltas sucessivas para travar o ímpeto atacante contrário, com vários jogadores a ver ‘amarelo.

Um remate perigoso de Diogo Tavares, a que Bilbo correspondeu com uma grande defesa para canto, criava boas expetativas para a segunda parte.

No entanto, após o descanso, a equipa da casa permitiu mais aproximações dos visitantes, que também procuravam surpreender com remates de fora da área. Diogo Tavares ainda voltou a estar perto do golo, agora num cabeceamento que saiu junto à trave. Do lado oposto, Bozinoski evitou o que teria sido um grande golo de Renzo, de meia distância. Dando seguimento a esta fase mais animada, Mauro cabeceou em jeito por cima da trave, em nova oportunidade para o Valadares. Os aveirenses desconcetraram-se e, numa perda de bola de Rafinha, viram mais um remate a ser desviado para canto.

Bernardo Lourenço foi colocado nos últimos minutos para ajudar na busca do golo salvador. O médio defensivo Zé Lopes entrara antes, a par de Cícero, este para o lugar Marcelo Santiago, como único ponta-de-lança. Nada surtiu efeito e, estranhamente, ainda se viu o Beira-Mar defender com uma linha de cinco quando o andar do relógio aconselharia arriscar mais no ataque.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.