Futebol / CdP: Aveirenses sem ‘poder de fogo’ (BM – 0 – Anadia 1)

1052
Beira-Mar - Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Anadia venceu esta quarta-feira à tarde o Beira-Mar, em Aveiro, por 0-1, a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, passando a liderar a classificação.

Os locais somaram a quarta derrota na prova (terceira no seu reduto) no início de um ciclo para acerto de calendário que tem dois jogos por semana agendados durante o mês de fevereiro.

O Beira-Mar esteve melhor do que o Anadia durante a primeira parte e criou mais oportunidades de golo, mas pecou na finalização.

Os bairradinos, invictos no campeonato, colocaram-se em vantagem aos 18m, na sequência de um cruzamento da direita de Tiago Melo para o cabeceamento de Fausto Lourenço que surgiu liberto de defesas. Uma falha aveirense comum esta época.

A equipa da casa não tardou a reagir, com bons momentos de futebol, e criou uma série de lances de perigo.

O guarda-redes Manuel Gama desviou em cima da linha da baliza um cabeceamento de Sory na pequena área, após canto na direita, com a bola ainda a fazer tabela em mais dois jogadores.

Tavares, pouco depois, falhou junto à baliza, após cruzamento de Dieguinho da direita.

O golo esteve perto de acontecer em outras ocasiões: Leandro Vieira, desmarcado por Nogueira, rematou por cima e o central Sory, hoje chamado à titularidade devido à ausência de Romário (castigado), bem posicionado na pequena área, cabeceou para fora.

Só ao passar da meia hora o Anadia voltaria a causar perigo, numa finalização de Leandro Borges que errou o alvo com a baliza ao pé.

Perto do intervalo, Nogueira não conseguiu dar seguimento a um cruzamento da esquerda de Zé Pedro, falhando o remate de primeira.

No regresso do intervalo, o Beira-Mar deixou-se enredar na teia do Anadia, mais cauteloso e a procurar gerir o rumo dos acontecimentos, anulando, assim, as incursões atacantes dos locais.

O ponta de lança Douglas Paula foi colocado em campo pelo treinador da casa, fazendo a sua estreia, mas quase não teve assistências.

Os mais criativos, como Aparício ou Zé Pedro, procuravam em lances individuais, por vezes indo longe de mais, fazer estragos na defesa visitante, sem sucesso.

Um remate de Aparício, aos 80m, foi a situação mais perigosa para o Beira-Mar que voltou a melhorar na reta na final em busca de um ponto, sem conseguir mexer com o marcador.

O Anadia (13 jogos) soma 29 pontos, destronando o Canelas (28 pontos) do primeiro lugar. O Beira-Mar segue em sexto com 17 pontos (11 jogos).

Ficha

Beira-Mar

Gabriel Souza
João Nogueira
Edgar
Sory (Berna, 45m)
Caio Cena (Garruço, 80m)
Zé Pedro
Ivo Lemos (Elsinho, 67m)
Aparício
Leandro Vieira (Douglas, 56m)
Dieguinho
Diogo Tavares (Sylla, 67m)

Suplentes: Pedro Soares, Rui Sampaio, Berna, Sylla, Elsinho, Garruço, Douglas Paula.

Treinador: Ricardo Sousa

Anadia

Manuel Gama
Tiago Melo
Tiago Correia
Simão
Nivaldo
Helder Castro (Quichini, 83m)
Zé Lopes
Leandro Borges (Cícero, 71m)
Pio (David Brás, 56m)
Fausto Lourenço (Tiago Borges, 83m)
Nuno Pereira (Pedro Silva, 45m)

Suplentes: Pedro Simões, Pedro Silva, Cícero, Tiago Borges, Tamble Monteiro, David Brás, Quichini.

Treinador: Luis Tavares (adjunto)

Árbitro: Ricardo Batista (AF do Porto)

Ação disciplinar:

Cartões amarelos para Berna (76m), Cícero (77m), Zé Pedro (80m), Quichini (90+2).

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos