Albergaria-A-Velha: IPSS com apoio extra de 83 mil euros

1493
Albergaria-a-Velha (centro).
Comercio 780

A Câmara de Albergaria-A-Velha deliberou atribuir um apoio extraordinário de 83 mil euros a 13 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) locais no âmbito das medidas de combate à pandemia do Covid-19.

Em dezembro, a autarquia antecipou a atribuição dos subsídios anuais definidos no âmbito do Programa de Apoio às Instituições de Solidariedade Social (PAIPSS) para o ano de 2021 com a entrega de 129.600 euros.

Ao longo do ano passado, os apoios financeiros às IPSS foram no valor de 312.791 euros “para a melhoria dos serviços prestados aos utentes e colaboradores, bem como para fazer face aos constrangimentos provocados pela pandemia.”

A Câmara também entregou equipamentos /materiais de proteção individual – gel desinfetante, máscaras cirúrgicas e FFP1, álcool etílico, luvas, cobre sapatos, fatos de proteção e termómetros de infravermelhos –, tendo também comparticipado 72 testes Covid-19.

Discurso direto

“A atual situação exige uma atuação complexa, adaptada diariamente; por um lado tem que haver a preocupação de proteger as pessoas, prevenindo as situações de contágio da Covid-19 e, por outro lado, tem que se garantir a satisfação das suas necessidades básicas. No apoio à população mais vulnerável salienta-se a atividade das IPSS que são fundamentais no atendimento às necessidades dos cidadãos, garantindo respostas sociais imediatas, próximas, eficazes e adequadas.” – António Loureiro, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780