Futebol / CdP: Aveirenses continuam alérgicos a vencer fora (U. Santarém 1 – BM 1)

1037
U. Santarém - Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

União de Santarém e Beira-Mar empataram 1-1 em partida a contar para a 19ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C).

O Beira-Mar colocou-se em vantagem de grande penalidade mas não soube tirar partido da superioridade numérica para alcançar o objetivo, que passava por somar a segunda vitória consecutiva.

Apesar de algum equilíbrio inicial, os escalabitanos deram mais nas vistas fruto de alguns lances ofensivos. Ítalo deixou o primeiro aviso aos 9 m, com um remate para defesa atenta de Miotti junto ao poste.

Depois, aos 14m, seria Edgar Almeida a fazer um corte providencial num cruzamento remate, com Miotti ainda a correr do lado oposto onde teve de opor-se junto à linha.

Do lado contrário, valeu o lateral esquerdo Nuno Longo a cortar uma jogada a Artur, que surgia bem colocado para fazer ‘estragos’.

A União de Santarém voltaria a causar perigo aos 29m. Leo aproveitou uma perda de bola de Diego Tavares e correu para a área, só que o lateral esquerdo Simão foi mais rápido a fazer a dobra.

O Beira-Mar, aos 32m, num dos cruzamentos habituais de Artur da esquerda, criou o lance que permitiu abrir o marcador. A bola sobra para a cabeça de Cícero que desvia para a baliza com o central Hugo Grilo a ter de se substituir ao seu guarda-redes perdido numa saída em falso e evitar o golo com as mãos. Cícero não desperdiçou o castigo máximo.

A equipa da casa reagiu bem. Primeiro foi Ítalo a rematar junto ao poste. Depois, aos 40m, beneficiou também de uma grande penalidade, por ‘carga’ de Diego Tavares sobre Mendonça. O guarda-redes Miotti confirmaria, no entanto, os seus atributos de especialista em penaltis, defendendo o remate de Leo.

Ao terminar a primeira parte, Rui Sampaio aproveitou o mau posicionamento do guarda-redes da casa e fez um remate que saiu muito perto do alvo.

Depois do descanso, os locais não tardaram a criar perigo, num livre de Serginho.

Aos 53m, conseguiram mesmo restabelecer a igualdade. Miotti fez uma defesa incompleta após cruzamento da direita, Tiago apareceu na recarga, mas a bola seria novamente devolvida com Ítalo, à terceira, a ser eficaz num remate cruzado.

A União de Santarém esteve muito perto da reviravolta aos 65m. O inevitável Ítalo deixou um defesa para trás e cruzou da direita com Leo na pequena área a não aproveitar. Pouco depois, valeu ao Beira-Mar o desvio in extremis do central Diego Tavares.

Os forasteiros fizeram um esforço final com as entradas de Fábio, Carlos Daniel e Mitrovic (estes dois em estreia), procurando repetir o momento de felicidade da jornada anterior, recorrendo também a remates de fora da área.

A melhor oportunidade de chegar ao segundo golo para o Beira-Mar surgiu aos 85m na sequência de um cruzamento largo de Carlos Daniel, da esquerda, com a emenda de cabeça de João Nogueira e a bola a bater no poste antes de sair pela linha de fundo.

A União de Santarém, que empatou 2-2 em Aveiro na primeira volta, terminou a partida em modo contra ataque. Miotti segurou o ponto ao opor-se a um remate de Diogo Fernandes, na sequência de uma perda de bola.

O Beira-Mar não vence para o campeonato em terreno alheio desde 22 de setembro.

Ficha

União de Santarém

97 Diogo Ferreira
88 Serginho
12 Yannick Medina
44 Hugo Grilo (c)
21 Nuno Longo
62 Allan Peixoto
27 João Martins
14 Tiago Batista
17 Leo
83 Ítalo Ribeiro (Diogo Fernandes, 78m)
50 Bruno Mendonça (André Santos, 87m)

Treinador:
André Luís

Beira-Mar

12 Miotti
20 João Nogueira
3 Edgar (Fábio, 50m).
5 Diego Tavares
14 Simão (Carlos Daniel, 68m)
13 Rui Sampaio
8 Arcanjo (Mitrovic, 75m)
30 Yannick Semedo
7 Artur (c)
9 Cícero
11 Dieguinho

Treinador:
Ricardo Sousa

Gonçalo Nunes (AF de Lisboa)

Ação disciplinar

Cartões amarelos: João Nogueira (38m), Diego Tavares (49m), Simão (52m) Bruno Mendonça (77m), André Santos (90+3m).

Cartão vermelho para Hugo Grilo (33m).

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Comercio 780