Futebol / CdP: Aurinegros perdem rotinas de vitória (Beira-Mar 2 – Condeixa 2)

1114
Comercio 780

Beira-Mar e Condeixa empataram 2-2, esta segunda-feira, em Aveiro, numa animada partida que fechou a 22ª jornada do Campeonato de Portugal (série C).

Os aveirenses, que alargaram para quatro o ciclo de jogos sem vitórias, desperdiçaram a oportunidade de alcançar o grupo dos quartos classificados, mantendo a sétima posição, agora com 31 pontos.

O Condeixa, uma equipa da ‘luta’ pela permanência, justificava mais do que o golo de vantagem apontado pouco antes do intervalo, num remate bem colocado de Fernandinho, chamado à titularidade, a dar o melhor seguimento ao passe de trivela de Sandio, num lance em que a defesa ficou ‘mal na fotografia’.

O Beira-Mar apresentava duas alterações em relação ao jogo anterior (derrota por 1-0 na Sertã): Aparício foi chamado à titularidade por troca com Carlos Daniel e Breda ocupou a vaga de Diego Tavares, lesionado.

Na saída para o descanso, os jogadores da casa foram brindados com assobios dos poucos adeptos presentes, naturalmente insatisfeitos com o rumo dos acontecimentos.

Durante os primeiros 45 minutos, os forasteiros não só souberam manter inviolável a muralha defensiva erguida, como tiveram na sua conta os ataques mais perigosos.

Ao passar do quarto de hora, começaria o duelo entre Didi e Miotti, com este a ‘sacudir’ um remate à meia volta. Aos 21m, o ponta de lança, que fez a formação em Aveiro, onde passou discretamente como sénior em 2017/18, voltou a não hesitar, mas o guarda-redes interpôs-se novamente bem.

Assistiu-se a um período de sufoco no último reduto da casa. Leo escapou pela direita, finalizando com um remate cruzado rasteiro que saiu junto ao poste mais afastado.

Os locais tentaram, então, chegar à baliza a cortar caminho, em cruzamentos a tirar partido da altura de Mitrovic ou remates fora da área. O adiantamento da equipa obrigou Miotti, à meia hora, a ter de sair da grande área, para evitar o pior.

Aos 39m, Dieguinho, de fora da área, desferiu um remate que o guarda-redes Vitor deixa escapar a bola entre as mãos para as costas, agarrando-a à segunda rapidamente.

Cícero foi uma cartada óbvia no início da segunda parte e, ainda a frio, deu seguimento ao passe de Fábio para a área e atirou para uma defesa de apertada Vitor, que desviou com os pés para canto. Pouco depois, o experiente ponta de lança não perdoou, cabeceando para o fundo da baliza na sequência do canto da esquerda.

A formação aurinegra mudou da água para o vinho. Cícero esteve perto de bisar, ao ajeitar a bola com o peito após um cruzamento pelo ativo Choi, mas o remate saiu ao lado. Depois seria João Nogueira a atrasar para ‘a carreira de tiro’, onde Aparício rematou por cima da trave, aumentando a temperatura dentro e fora do campo.

No ataque seguinte, seria Vitor a negar o golo ao médio, que surgia em zona perigosa numa desmarcação feita por Cícero.

A ‘cambalhota’ foi mesmo consumada numa finalização de Mitrovic com o pé na pequena, estreando-se a marcar, após cruzamento da esquerda de Choi. O sérvio poderia ter bisado num cabeceamento, que Vitor ‘voou’ para agarrar a bola junto ao poste.

À entrada do último quarto de hora, o coreano Choi, que estava irrepreensível nas assistências, recebeu um passe de Fábio na área com espaço para ‘matar’ o jogo, só que arriscou uma finta e Vitor tirou-lhe ‘ o pão da boca’.

O erro saiu caro, porque pouco depois Didi rematou junto à quina direita da grande área, levando a bola a entrar na baliza, com Miotti a não acreditar no grande golo que acabava de suceder.

Com o Beira-Mar atirado para a frente a jogar mais com o coração, o contra ataque do Condeixa funcionava melhor e a equipa do distrito de Coimbra esteve mais perto de sair vencedora. Miotti desviou para canto um remate rasteiro de Ataíde aos 85m e pouco depois impediu outra tentativa de Leo, evitando a derrota.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Ficha

Ao intervalo: 0-1
Final: 2-2

Golos: 0-1, Fernandinho (45m), 1-1, Cícero (47m), 2-1, Mitrovic (67m), 2-2, Didi (78m)

Beira-Mar:

Miotti
João Nogueira
Edgar
Breda
Simão (Cícero, 45m)
Yannick Semedo (Carlos Daniel, 84m)
Fábio Vieira (cap)
Aparício (Artur, 70m)
Dieguinho
Choi
Mitrovic

Suplentes:
Carvalheira
Artur
Arcanjo
Cícero
Rui Sampaio
Diogo Tavares
Carlos Daniel

Treinador:
Ricardo Sousa

Condeixa:

Vitor
Da Silva
Crachat (cap)
Mateus
Beato
Teles
Sandio (Wilson, 66m)
Fernandinho (Wellington, 84m)
Ataíde
Leo
Didi (Rui Pereira, 81m).

Suplentes:
Titinho
Rui Pereira
Miguel Melo
Wilson
Jaisen
Varela
Wellington

Treinador:
Flávio das Neves

Árbitro:
Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

Ação disciplinar:

Cartões amarelos para Fernandinho (45m), Ataíde (61m).

Artigo relacionado

Beira-Mar segurou, duas vezes, Ricardo Sousa para manter projeto de dois anos

Publicidade, Serviços & Donativos