Futebol: Bruno Seco regressa ao Beira-Mar para ajudar no ‘mental coach’

2390
Bruno Seco e Ricardo Sousa (à direita).
Dreamweb 728×90 – Video I

Bruno Seco, que entre outras tarefas colabora com a escola de futebol na Associação Desportiva de Taboeira, foi hoje anunciado como novo adjunto do treinador Ricardo Sousa na equipa técnica da equipa principal do Beira-Mar.

´”É um beiramarense que vem ajudar na área do ‘mental coach’. Numa primeira fase para a equipa sénior, mas queremos estender a todo o clube”, explicou Afonso Miranda, presidente adjunto.

“A vinda do Bruno para o clube é feita de forma graciosa e no seguimento do crescimento do clube também nesta área de extrema importância para o melhor rendimento dos atletas”, acrescentou o dirigente, lembrando que o treinador é um “conhecedor profundo da nossa realidade e do futebol português, vestindo agora as cores do clube que é o dele de sempre”.

Bruno Seco tem uma licenciatura em Educação Física e Desporto (ESE Viseu) e Certificação Internacional de Coaching, entre outras formações.

Em termos desportivos, tem partipado no programa ‘futebol de rua’, desempenhando funções como seleccionador nacional (campeão europeu em Inglaterra, em 2016, e melhor treinador da UEFA em 2017)

No futebol de formação teve passagens pelo Sport Clube Beira-Mar (1999-2006); Academia Sporting Clube Portugal – Oiã (2007-08) e Escola de Futebol da Associação Desportiva Taboeira – onde era coordenador técnico.

“Estamos muito agradecidos pela sua vinda e acreditamos piamente que trará ainda maior clarividência e serenidade para os nossos atletas. Não vem mudar o nosso jogo, vem melhorá-lo. A direcção dá as boas vindas e agradece a sua dedicação a esta causa”, concluiu Afonso Miranda.

(artigo corrigido e atualizado às 21:15)

Publicidade, Serviços & Donativos