Futebol / 1ª Divisão Sub-19: BM carente de pontos não foi além de nulo na receção à Briosa

256
BM - Académica em Sub-19.
Dreamweb 728×90 – Video I

Beira-Mar e Académica de Coimbra empataram sem golos, este sábado à tarde, em partida a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão em Sub-19 (fase de manutenção).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ficha do jogo via FPF (em atualização)

Depois da derrota pesada no reduto do Estoril (5-1), os aveirenses falharam o objetivo de regressar às vitórias na receção à Briosa, que é última classificada, seguindo em quinto lugar com 35 pontos, a um do Lusitânia dos Açores, que empatou 1-1 em Alverca. Na próxima jornada, o Beira-Mar irá viajar precisamente até à Ilha Terceira. Há quatro jogos que a formação orientada por Fabeta não vence (dois empates e duas derrotas). O Alverca, com 39 pontos, é a primeira equipa acima da ‘linha de água’. Os cinco clubes últimos classificados de cada uma das séries (Norte e Sul), num total de 10 clubes, descem.

O jogo de Aveiro ficou marcado pelo equilíbrio, até em oportunidades flagrantes. Ao passar do primeiro quatro de hora, o ponta-de-lança da casa, Rafael Bastos, tentou enganar a defesa de calcanhar, mas a bola foi desviada para canto. Foi o início de um período de maior assédio dos locais em busca do golo.

Ainda que mais remetida ao seu meio campo, a Académica não deixava de tentar a sua sorte. Já perto do intervalo, Binita, num remate fora da área, obrigou Carlos Fernandes à defesa da tarde, desviando a bola para canto.

O Beira-Mar não perdeu tempo depois do intervalo, com sucessivos ataques. Fabinho, vindo do banco, rematou junto ao poste. Depois seria Rafael Bastos a ‘disparar’ à queima roupa, permitindo a defesa do guarda-redes forasteiro.

O calor acelerava o desgaste físico e os aurinegros acusaram o esforço feito, permitindo algumas investidas atacantes do adversário. Num lance na área, Carlos Fernandes defendeu com os pés, evitando mal maior num jogo onde ambas as equipas acabaram penalizadas pela falta de eficácia.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780