Furtaram de empresa onde trabalham mais de 67 mil euros de cobre em meio ano

5390

A GNR anunciou a detenção de duas pessoas que estavam na posse de cobre granulado furtado furtado. Os suspeitos terão desviado da fundição onde trabalham mais de 67 mil euros daquele tipo de metal não precioso que era depois vendido a empresas de reciclagem.

Militares do Posto Territorial de Cacia e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro detiveram dois homens, de 46 e 47 anos, por furto qualificado de metais não preciosos e tráfico de estupefacientes.

“No decorrer de uma investigação por furtos que ocorreram na freguesia de Cacia, e que decorria há cerca de quatro meses, os militares da Guarda realizaram várias diligências no sentido de apurar a identidade dos suspeitos”, refere um comunicado.

No seguimento da ação foi dado cumprimento de doze revistas pessoais e 25 mandados de busca, duas domiciliárias, doze não domiciliárias, nomeadamente, em cacifos no interior de uma empresa, e onze em viaturas, no decorrer das quais foi possível apreender e recuperar 130 quilos de cobre granulado e 36 doses de haxixe.

De acordo com a GNR, os detidos “são suspeitos de terem furtado o cobre de forma continuada, pelo menos desde o final do ano de 2022 e até à presente data, estimando-se que no total tenham furtado cerca de 8.282 quilos de granulado de cobre furtado, a que corresponde o valor de 67.158,91 euros”.

Os detidos são presentes esta quinta-feira Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

Artigo relacionado

Trabalhadores detidos por manterem rede de roubo de cobre

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.