Dois detidos por violência doméstica em Oliveira de Azeméis

810
GNR.

A GNR deteve no concelho de Oliveira de Azeméis, “em flagrante delito”, dois homens por violência doméstica.

Num caso, “os militares da Guarda deslocaram-se a uma situação de violência doméstica” durante o dia de ontem, “tendo-se verificado que o agressor ameaçava a sua companheira, uma mulher de 52 anos. Aquando da chegada da patrulha ao local e, perante a continuidade das ameaças, a pronta intervenção dos militares levou à detenção do agressor.”

Segundo a GNR, o detido, de 51 anos, permaneceu nas instalações do posto até ser presente no Tribunal Judicial da Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Uma segunda detenção ocorreu a 11 de junho, também em “flagrante delito”, neste caso de um indivíduo de 27 anos, que estava a maltratar a progenitora.

“Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares Guarda deslocaram-se ao local apurando que o agressor ameaçou e infligiu maus tratos físicos e psicológicos à vítima, sua mãe de 62 anos”, adianta o comunicado.

“No seguimento das diligências policiais, o agressor deu continuidade às ameaças, motivo pelo qual foi detido”, acrescenta a GNR.

O detido permaneceu nas instalações do posto até ser presente no Tribunal Judicial da Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, “não se podendo aproximar da mesma num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.”

A Guarda lembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, apelando à denúncia dos casos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.