Freguesia da Gafanha da Encarnação celebra 16.º aniversário com investimentos na ordem dos 9 milhões de euros

1180
Gafanha da Encarnação (foto jornal Ilhavense).

A Freguesia da Gafanha da Encarnação celebra, hoje, o 16.º aniversário da elevação a Vila, sem que, infelizmente, possa haver lugar a uma comemoração digna, face a este período especial e complexo que se vive, fruto do surto pandémico do COVID-19.

No entanto, esta não deixa de ser uma data importante que permite espelhar o dinamismo que a Freguesia e a Câmara Municipal têm implementado com o principal objetivo de construir uma comunidade desenvolvida e coesa, a pensar, principalmente, nos cidadãos.

A comemoração deste aniversário contou com a cerimónia do Hastear das Bandeiras, uma reunião de trabalho entre os Executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e a apresentação de projetos de obras futuras e o balanço de ações já concretizadas ou que estão a ser implementados, representando um investimento de cerca de 9 milhões de euros na Freguesia da Gafanha da Encarnação, entre obras concluídas, execuções físicas em curso e outras a iniciar brevemente.

A conclusão da reabilitação e ampliação da Escola EB da Gafanha da Encarnação Sul que foi inaugurada no arranque do presente ano letivo e a execução, nesta data, da segunda fase da construção da Rede de Águas Pluviais e Residuais; ou as intervenções futuras e projetadas como o desassoreamento do Cais dos Pescadores na Costa Nova; a requalificação da Av. N. Sra. da Saúde, na Costa Nova, que deverá iniciar ainda esta semana; a rampa de acesso ao cais no Largo da Bruxa; a renovação da iluminação do centro da Costa Nova; a requalificação do Centro Cultural e Posto de Saúde da Gafanha da Encarnação, com novas valências, remodelação de espaços e novas acessibilidades; o projeto de execução da terceira fase da Rede de Águas Pluviais e Saneamento; são exemplo de intervenções que permitem melhorar a qualidade e a condição e vida da população e potenciar o desenvolvimento económico e social da Freguesia.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos