Anadia: Avança a modernização do mercado municipal

964
Mercado de Anadia.

A Câmara de Anadia celebrou, recentemente, o contrato de ajuste direto para a obra de adaptação e modernização do mercado municipal.

A empreitada no valor a rondar os 70.201 euros tem como prazo de execução previsto 120 dias a contar da consignação.

Segundo a autarquia de Anadia, a intervenção destina-se a “melhorar as condições para o exercício das atividades instaladas ou que se venham a instalar” no mercado, nomeadamente no tocante a eficiência energética (cobertura, fachadas, paredes interiores, portões e iluminação).

A empreitada será aproveitada para a correção das infiltrações, ao nível do 1.º piso, e a colocação de um revestimento na fachada e nas paredes interiores, melhorando as condições térmicas, acústicas e de higienização do edifício.

Os portões serão substituídos por outros mais eficientes, tanto ao nível térmico como energético. A iluminação das instalações também será reformulada, sendo substituída por led´s, conseguindo-se assim uma redução no consumo energético do edifício.

O mercado municipal de Anadia é assumido pela Câmara local como “ espaço público com um papel de destaque na dinâmica económica do concelho”, impondo-se, por isso, “a melhoria das condições apresentadas aos vendedores e visitantes, e também da criação de um espaço mais acessível, aprazível, digno e funcional para escoamento de produtos locais.”

Publicidade, Serviços & Donativos