‘Foz da Prata’ inicia comercialização de empreendimento imobiliário no Canal de São Roque

2902
Projeto do empreendimento 'Foz da Prata', Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

“A primeira fase de comercialização” do empreendimento ‘Foz da Prata’, na zona nascente do canal de São Roque, Aveiro, arrancou esta quinta-feira com os primeiros cinco lotes, “que serão exclusivamente residenciais”. Informações transmitidas no lançamento da primeira pedra.

Com um investimento de cerca de 150 milhões de Euros, o novo “projeto de desenvolvimento urbanístico e económico” da promotora imobiliária AM|48 tem data de conclusão prevista para 2030.

Além da componente habitacional, o projeto que ocupa o espaço de uma anterior urbanização abandonada na fase inicial de construção por falência dos promotores, contempla também uma unidade hoteleira, uma média superfície e outras zonas de comércio, serviços e lazer, sendo “pioneiro em Portugal no que diz respeito à sustentabilidade” ao adotar a certificação LEED-ND (Leadership in Energy and Environmental Design– Neighborhood Development).

Discurso direto

“O investimento Foz de Prata vem dar uma vida nova a uma zona degradada e abandonada da cidade de Aveiro, que agora vai ganhar a possibilidade de facultar a todos o acesso à privilegiada paisagem do salgado sul Aveirense, da fantástica Ria de Aveiro. O caminho de qualidade e responsabilidade que percorremos até aqui, AM48 e Câmara Municipal de Aveiro, garante que as próximas etapas concretizarão no terreno à excelência das ideias e dos projetos. Bem-vindos a Aveiro” – José Ribau Esteves, presidente da Câmara.

“O ‘Foz de Prata’ servirá uma região de mais de 1 milhão de habitantes, terá as obras de urbanização totalmente concluídas até Novembro de 2024, e a edificação de toda a construção dentro de cinco a sete anos. Destacar-se-á pela elevada qualidade de construção dos edifícios, dos espaços exteriores, pela aposta na sustentabilidade e pela promoção de um estilo de vida saudável, em linha com os valores da contemporaneidade e em estreita ligação com a Ria” – Alejandro Martins, CEO da AM|48.

Artigo relacionado

Agendado o lançamento da primeira pedra da urbanização ‘Foz de Prata’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.