Formalizada criação da terceira EIP dos bombeiros de Anadia

699
Bombeiros de Anadia (sessão comemorativa dos 90 anos).

A terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros de Anadio “entrará em funcionamento em 2024”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Informação transmitida durante a assinatura do protocolo entre o município de Anadia, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEMPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) que permite a criação da nova EIP.

Um acto realizado durante a sessão comemorativa dos 90 anos da corporação de ‘soldados da paz’ bairradina.

Na altura, o município “distinguiu a AHBVA pela dedicação à comunidade”. Já a AHBVA, retribuiu o apoio autárquico, o que ficou simbolizado pela entrega da ‘Medalha de Agradecimento da Liga dos Bombeiros Portugueses’.

A Câmara de Anadia aproveitou a efeméride, ainda, para agradecer ao sócio benemérito e embaixador em Mineola (Nassau, Nova Iorque) dos Bombeiros Voluntários de Anadia, o anadiense Manuel Carvalho pelo “apoio que tem concedido à AHBVA”, entregando-lhe uma lembrança.

A sessão comemorativa conta com a presença de Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Proteção Civil, e de Duarte Costa, presidente da ANEPC.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780