Forbes classifica o TECH como “A melhor universidade online do mundo”

618
Dreamweb 728×90 – Video I

A principal revista de negócios e finanças destaca a história de sucesso da Universidade Tecnológica TECH, o que lhe permite aprender com os melhores programas académicos em modo 100% online de qualquer parte do mundo.

A prestigiada revista especializada em negócios e finanças, Forbes, destacou a TECH Universidad Tecnológica como “A melhor universidade digital do mundo”. É o que afirmaram recentemente num extenso artigo na sua edição digital, no qual fazem eco da história de sucesso desta instituição, “Graças à oferta académica que proporciona, à selecção do seu pessoal docente, e a um método de aprendizagem inovador destinado a formar os profissionais do futuro”.

Neste sentido, a renomada publicação empresarial destacou o trabalho constante desta universidade para estar na vanguarda do sector da educação. Tudo isto numa altura em que as condições sanitárias e sociais aceleraram o declínio dos modelos tradicionais de ensino em favor de novas abordagens de ensino on-line e à distância.

Assim, a Forbes destaca a metodologia 100% online do TECH e os seus resultados, que “são excelentes, ultrapassando com distinção os padrões globais de qualidade que avaliam a eficácia da formação online”. De facto, esta abordagem académica obteve pontuações acima dos 4 pontos em 5 na “Escala Likert”. Da mesma forma, o método Relearning obteve mais de 8 pontos em 10, colocando o TECH inequivocamente como a melhor universidade online do mundo.

“Segundo a Forbes, o TECH conseguiu chegar às 200 empresas com maior crescimento na Europa em apenas 6 anos de actividade comercial”.

TECH, a maior universidade digital do mundo, está actualmente posicionada como uma referência no ensino em linha e à distância. O seu extenso catálogo académico, constituído por mais de 10.000 títulos, a selecção de uma equipa docente de primeira classe e o esforço constante para oferecer conteúdos de alta qualidade são uma garantia disso mesmo. Tudo isto é o que posiciona os mais de 500.000 licenciados do TECH como os profissionais mais valorizados, proporcionando-lhes não só os conhecimentos mais actualizados, mas também tornando-os activos altamente procurados pelas principais empresas internacionais.

A Forbes destaca também a extensa expansão empresarial da TECH, que desde a sua criação em 2015 conseguiu posicionar-se entre as 200 empresas de mais rápido crescimento na Europa e como a empresa tecnológica espanhola com a maior valorização nos últimos anos. Estes reconhecimentos, juntamente com o seu compromisso de expansão e educação de qualidade, fazem da TECH University of Technology o maior operador educacional a nível mundial.

A oferta académica mais completa no panorama do ensino online

Um dos aspectos que tornam a TECH University of Technology única é a sua excelente oferta académica. Esta instituição tem um extenso catálogo de programas superiores que consistem em Licenciaturas, Mestrados, Peritos Universitários, Programas de Desenvolvimento de Gestão, Cursos de Línguas e Diplomas. Todos eles são ensinados online, o que facilita aos estudantes a combinação da sua vida académica, profissional e pessoal.

Além disso, a universidade não só tem faculdades tradicionais, mas no seu compromisso com a inovação constante, nos últimos anos tem incluído áreas de conhecimento completamente novas, alinhadas com o mundo profissional actual. Assim, o TECH tem hoje graus relacionados com o mundo do metaverso, das moedas criptográficas ou da realidade virtual, entre outros. Tudo isto sem deixar de lado as áreas académicas tradicionais que requerem actualização constante a nível profissional, como as Ciências da Saúde ou o mundo empresarial, entre outras.

“Os diplomas TECH abrangem a grande maioria dos campos profissionais, bem como diferentes níveis de especialização dependendo das necessidades do estudante: Mestrado, Cursos, Especialistas, etc.”.

Com tudo isto, a Universidade dispõe agora de um catálogo de áreas de conhecimento único no sector, que inclui faculdades como a Ciência do Desporto, Design, Educação, Enfermagem, Escola de Negócios, Escola de Línguas, Farmácia, Fisioterapia, Geografia e História, Humanidades, Informática, Engenharia, Direito, Medicina, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Jornalismo e Comunicação, Ciências Veterinárias e Jogos de Vídeo.

Repetição de conceitos como método de aprendizagem: Relearning

Com o pleno conhecimento do fracasso dos métodos tradicionais de ensino, a Universidade Tecnológica TECH, no seu compromisso de melhorar o sistema de aprendizagem, implementou um método inovador baseado na reiteração de conceitos. Sob o nome de Relearning, esta metodologia pedagógica é única por combinar alta qualidade educacional com os mais elevados padrões académicos e a mais recente tecnologia educacional. Além disso, o TECH é a única universidade acreditada a utilizar este método educacional nos seus programas.

Neste sentido, a Forbes declara que “os resultados obtidos pela sua metodologia de aprendizagem são excelentes” e que “melhoram os níveis de satisfação geral dos estudantes nos indicadores que identificam o TECH como a melhor universidade em linha”. Isto é o que faz com que cada vez mais diplomados desta instituição valorizem positivamente o processo de aprendizagem no TECH e recomendem estudar nesta universidade em vez de outras.

Assim, para aplicar esta metodologia eficazmente, o TECH concentra-se em fornecer aos estudantes materiais pedagógicos em diferentes formatos: texto, vídeos interactivos, ilustrações, mapas de conhecimento, entre outros. Todos eles são concebidos por professores qualificados que concentram o seu trabalho na combinação de casos reais com a resolução de situações complexas através de simulação, estudos de casos aplicados a cada carreira profissional e aprendizagem baseada na repetição através de áudios, vídeos, apresentações, animações, imagens, entre outros.

A essência desta metodologia é proporcionar confiança e autonomia ao aluno. Desta forma, consegue-se que o conhecimento seja permanentemente ancorado no aluno, que também pode aprender ao seu próprio ritmo e de acordo com o seu tempo e estilo de vida. Isto é algo que era impensável com os métodos de aprendizagem tradicionais.

TECH Universidade de Tecnología

Fundada em 2015, a Universidade Tecnológica TECH foi fundada com o objectivo de abalar as bases da educação tradicional, propondo um novo modelo académico baseado na qualidade do conteúdo e uma metodologia única baseada na oferta de aprendizagem imersiva que não se centra apenas em conhecer um assunto, mas também em saber como aplicá-lo.

Além disso, o grupo educacional TECH foi recentemente reconhecido como uma das 200 empresas de mais rápido crescimento na Europa. Desta forma, está estruturado como um agrupamento internacional de universidades digitais privadas centrado na oferta de pós-graduações da mais alta qualidade.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.