‘Flattie’ distinguido pela Agência Nacional de Inovação

1004
Gabriel Serra, criador do capacete 'Flattie'.
Dreamweb 728×90 – Video I

O ‘Flattie’ , um “capacete rebatível e sustentável” para ciclistas desenvolvido por Gabirel Serra, investigador da Universidade de Aveiro, foi galardoado com o prémio na categoria ‘Transição Verde’ do concurso do programa ‘Born from Knowledge’ (BfK), que é promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI) para “impulsionar a transferência de conhecimento das Instituições de Ensino Superior para o tecido empresarial.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A 8ª edição do concurso contou com 21 projetos tidos como “inovadores” semifinalistas, tendo decorrido no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com distinções atribuídas nas categorias ‘Saúde, Biotecnologia e Alimentação’, ‘Transição Verde’ e ‘Transição Digital’.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

O ‘Flattie’, um capacete em cortiça (matéria-prima reciclável e nacional), completamente rebatível, pode ser transportado na mochila. O promotor validou, recentemente, em laboratório a tecnologia de acordo com as normas europeias e pretende apresentar-se ao mercado na Eurobike, em julho do próximo ano

Artigo relacionado

Capacete em cortiça de Gabriel Serra volta a ser premiado

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780