Fins de semana reservados a mobilidade suave na ‘avenida marginal’ de S. Jacinto

1376
S. Jacinto, Aveiro.

O trânsito na chamada avenida marginal, no centro da freguesia de S. Jacinto, vai ser proibido aos fins de semana e feriados de 10 junho a 10 de setembro.

Um edital da Câmara de Aveiro determina o condicionamento do tráfego automóvel também na rua Sra. das Areias e na rua das Flores.

A proibição de circulação de viaturas (exceto para casos de emergência e acesso ao cais de carga e descarga) é par vigorar entre as 8:00 de sábado às 23:00 de domingo.

A decisão, explica a edilidade, “faz parte de um conjunto de várias medidas” tomadas “no âmbito da promoção da utilização pedonal e ciclável do espaço público”, promovendo a mobilidade suave amiga de ambiente nas zonas urbanas.

O condicionamento estará em vigor, também, durante o evento ‘Festival Dunas de S. Jacinto’ (24 a 26 de agosto).

Condicionamentos no bairro da Beira Mar

À semelhança de anos anteriores, a autarquia voltou a interditar o trânsito aos fins de semana e feriados na zona do bairro histórico da Beira Mar entre junho e setembro.

Travessa do Lavadouro, rua da Palmeira, rua António Rodrigues e Cais dos Remadores Olímpicos / Cais de São Roque são as áreas abrangidas (consultar editar para mais informação).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.