Aveiro: Governo compromete-se com ampliação do hospital, ‘Vouguinha’ e habitação na antiga Luzostela

1437
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial.

O projeto de ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro “é uma prioridade para o Governo”, garantiu a ministra da Coesão Territorial.

Ana Abrunhosa falava esta quarta-feira na cidade de Águeda, onde esteve a assistir à assinatura do acordo de financiamento do futuro eixo rodoviário ‘Aveiro – Águeda’.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, não deixou passar a oportunidade sem lembrar a reivindicação em causa, que as autarquias da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) não conseguiram incluir, como pretendiam, no pacote da chamada ‘bazuca’.

“Os fundos são do País, não são do Governo. Sendo do país, a sua aplicação tem de ser plenamente nacional. Temos outros objetivos, que não conseguimos integrar no Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente aquele que é bem mais importante, a ampliação e qualificação do hospital, integrando a qualificação dos hospitais de Águeda e de Estarreja no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Continuamos esse trabalho, nomeadamente com a ministra de todas as lutas e frentes”, lembrou o edil aveirense e presidente da CIRA.

Artigos relacionados

Ribau Esteves diz que PS não ajuda na “luta” pela ampliação do hospital de Aveiro

CIRA aponta quatro omissões e pontos fracos do PRR com projeto hospitalar à cabeça

Sem deixar informação sobre o andamento do projeto hospitalar, a ministra da Coesão Territorial admitiu que não tem tido a celeridade esperada, mas pediu colaboração e empenho “no que é prioritário”.

Já o ministro das Infraestruturas e Habitação aproveitou a presença em Águeda para reafirmar a aposta na reabilitação da Linha do Vouga, sem desativar troços, e anunciou avanços no projeto de habitação a custos controlados previsto para a antiga Luzostela (ver declarações abaixo).

Artigo relacionado

Aveiro: Urbanização a custos controlados na antiga Luzostela com mais fogos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.