Festividades natalícias dão cor e alegria à região sem esquecer prevenção pandémica

939
Árvore de Natal, em Aveiro, 2021 (foto de João Campos Monteiro).
Comercio 780

Várias cidades da região de Aveiro aproveitaram o feriado do 1º de Dezembro para assinalar o arranque das festividades natalícias, que arrastaram milhares de pessoas para a rua ao princípio da noite, desafiando o frio e alguma chuva.

Pelo segundo ano, com programas de animação organizados pelos municípios, que investem largamente, e parceiros locais, com formatos ainda condicionados pelas regras anti-pandémicas, impondo-se um alerta de cuidados reforçado quando se assiste à quinta vaga de Covid-19.

A indispensável iluminação dá um colorido aos espaços públicos mais centrais onde não faltam ‘árvores de Natal’ em tamanho grande (Aveiro este ano cedeu o recorde de árvore mais alta, de 50 metros, para a de 55 metros erguida por Ermesinde), réplicas de presépios e outras ornamentações alusivas à quadra.

No centro de Estarreja, a praça Francisco Barbosa acolhe por estes dias o parque de diversões ‘Natalim’.

Em Vale de Cambra, o Natal do ‘Vale Mágico’ fica marcado, também, pela comemoração do centenário da instalação do ‘1º dínamo’, o início da eletrificação da localidade (assistir ao espectáculo).

Águeda mantém entre as atrações os seus guarda-chuvas natalícios, bem como o maior e o mais pequeno pai natal (ambos recordistas do mundo).


Artigos relacionados

Artigos em NotíciasdeAveiro.pt sobre festividades de Natal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.