Festival da Castanha não se fica pelos magustos em Arouca

6291
Festival da Castanha, Arouca.
Dreamweb 728×90 – Video I

Apelidada de “terra da castanha”, Arouca promove, entre 23 e 27 de outubro, a 9.ª edição do Festival da Castanha com mostras gastronómicas, venda de produtos regionais, workshops, magustos, música e danças tradicionais.

Organizado pela Câmara Municipal de Arouca em conjunto com a Associação Florestal Entre Douro e Vouga, a AGA – Associação Geoparque Arouca e a Casa do Povo de Arouca, o evento pretende celebrar o castanheiro e a castanha e outros frutos secos do concelho, promovendo a sua produção e incentivando o seu uso na gastronomia regional.

Embora o ponto alto do evento seja o fim-de-semana, o festival começa já a 23 de outubro (quarta-feira) com os concursos “Melhor Mel de Arouca” e “Melhor Castanha de Arouca” e continua no dia seguinte com sessões de leitura outonais dirigidas aos alunos arouquenses.

Destaque ainda para a saída interpretada “Soutos do vale de Arouca”, que decorrerá na sexta-feira à tarde e será orientada por Augusto Assunção.

Interessante será também percurso pedestre PR 3 – Caminhos do Sol Nascente (freguesia de Moldes) que abrirá a manhã de sábado, 26 de outubro.

Mais informações

Publicidade, Serviços & Donativos