‘Festa do Pão de Vale de Ílhavo’: Venda de pão tradicional, animação e visita interpretativa

577
Pão de Vale de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A abertura oficial da ‘Festa do Pão de Vale de Ílhavo’ está agendada para sábado, dia 16, às 14:30, no Jardim Henriqueta Maia, em Ílhavo, que este ano tem a programação noturna como novidade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As padeiras estarão a vender pão durante as tardes de sábado e de domingo, até ao stock existente. “Os Baldas” e “Os Cardadores” garantem o serviço de bar, com pão com chouriço ou bacalhau.

Durante as tardes de fim de semana, o Jardim Henriqueta Maia vai estar sempre animado.

Domingo, 17 de março, começa com uma visita interpretativa a Vale de Ílhavo, às 10h30, orientada por João Torrão, professor catedrático em Línguas e estudos clássicos, que leva os participantes a conhecer o património material e imaterial deste lugar, que preserva a tradição não só do : artesanal, mas também das moagens e dos míticos Cardadores.

A Festa do Pão de Vale de Ílhavo encerra com a atuação do Grupo de Danças e Cantares da Gafanha do Carmo, às 18h00.

Continuar para programa completo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780